Nova variante do coronavírus é identificada no interior paulista

Nova cepa foi detectada inicialmente em Mococa, a 325 quilômetros da capital paulista; em outras cidades do Estado, como Porto Ferreira, também foi identificada
-Publicidade-
Nova variante do coronavírus foi identificada em cidades do interior do Estado de São Paulo
Nova variante do coronavírus foi identificada em cidades do interior do Estado de São Paulo | Foto: Reprodução/Unsplash

Uma nova variante do coronavírus foi identificada no país, anunciou na terça-feira 25 a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV). A cepa foi batizada de P.4 e circula em municípios do interior do Estado de São Paulo.

A variante foi detectada inicialmente em Mococa (a 325 quilômetros da capital paulista). Em outras cidades do Estado, como Porto Ferreira, a cepa também foi identificada.

-Publicidade-

“O sistema de linhagens dos Sars-CoV-2 nomeou uma nova linhagem brasileira como P.4. Essa variante, que apresenta a mutação L452R na proteína S dos Sars-CoV-2, tem circulado no interior do estado de São Paulo”, informou a SBV em comunicado.

Leia mais: “Pará investiga dois casos suspeitos da variante indiana do coronavírus”

O diretor municipal de saúde de Mococa, Luiz Nicanor Bettiol Júnior, disse à Folha de S.Paulo que ainda é cedo para saber se a nova variante do coronavírus identificada na cidade é mais ou menos nociva do que as já conhecidas. “O que pode se dizer é que foi observada uma característica genética diferente”, explica.

Leia também: “‘Não estamos vislumbrando’, afirma Queiroga sobre terceira onda da covid-19”

Entre as variantes do coronavírus identificadas no Brasil, estão a B.1.1.7 (Reino Unido), a B.1.351 (África do Sul), a P.1 (Manaus) e a P.2 (também de origem brasileira, mas menos conhecida até o momento). Além delas, a variante indiana do coronavírus chegou ao Brasil, já identificada no Maranhão e com casos suspeitos em Estados como Pará e Ceará.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site