Cinco ovos de dinossauro foram encontrados no Sítio Paleontológico de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo, no final de dezembro de 2021. De acordo com os paleontólogos responsáveis pela descoberta, os dinossauros são carnívoros, da espécie terópodes — animais com ossos ocos e membros de três dedos — e viveram na Terra durante o período Cretáceo Superior, entre 60 milhões e 80 milhões de anos atrás.
O paleontólogo que liderou a descoberta, William Nava, acredita que esses dinossauros eram carnívoros pelo fato de seus ovos serem maiores e terem a casca mais grossa do que os ovos dos crocodilomorfos (jacarés e crocodilos parecidos com os atuais). Além disso, a textura dos ovos encontrados se assemelha a dos ovos de terópodes achados também em dezembro de 2021, na China.
“Enquanto nos ovos de crocodilos temos as dimensões entre 6 centímetros por 3,5 centímetros, esses de dinossauro carnívoro medem em torno de 12 a 13 centímetros de comprimento por 6 a 7 centímetros de largura”, disse Nava em uma entrevista ao site G1. “Então, eles são bem maiores, indicando não se tratar de ovos de crocodilo e, sim, de alguma espécie de dinossauro carnívoro.”
Outra descoberta de dinossauro no mesmo local
Em setembro de 2020, William Nava e sua equipe de paleontólogos encontraram cerca de 30 ovos de crocodilomorfos no mesmo Sítio Paleontológico de Presidente Prudente. As ninhadas de dinossauro e de crocodilos ou jacarés estavam enterradas a uma distância de 4 a 5 metros. Essa descoberta é um indicativo de que, no passado, o local era usado na nidificação (construção dos ninhos) por essas espécies de animais.
e junto aos ovos do corruptosauro , tinha varios jumentos babando !
kkk. Mas o pior é que esses jumentos votam !