A partir desta segunda-feira, 27, a rede estadual de ensino do Paraná passa a ter atendimento 100% presencial. As escolas terão até o fim da semana para se adaptar à nova determinação e informar aos pais e responsáveis sobre a mudança.
Publicado na semana passada, o decreto permite a oferta de aulas remotas somente para estudantes com comorbidades e que tenham orientação médica.
Atualmente, mais da metade da rede estadual de pouco mais de 1 milhão de alunos já frequenta presencialmente as aulas, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação.
Segundo o governo do Paraná, a medida considera o cenário da pandemia, com “ocupação estável de leitos de UTI e enfermarias e queda na média móvel de casos e óbitos”.
Leia também: “Rossieli Soares: ‘se pudesse voltar no tempo, jamais teria fechado as escolas'”
A pandemia toda é muito manipulada, por todos os interessados, uns mais outros menos. Considero o ensino on line uma farsa. Então que voltem as aulas presenciais. Nelas os alunos interagem, socializam, praticam esportes, buling, e outras coisas próprias dos jovens de hoje. Inclusive aprender o necessário com assuntos intelectuais.
Vamos ver o que a APP SINDICATO vai fazer…não perco por nada nesse mundo!.
Aguardemos, pois, pranto e ranger de dentes… Já, já…