Partido de Alckmin vai ao STF por vacinação compulsória contra varíola dos macacos

PSB quer obrigar o governo a atuar contra a doença
-Publicidade-
A ADPF será analisada pelo Supremo Tribunal Federal
A ADPF será analisada pelo Supremo Tribunal Federal | Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) quer obrigar o governo federal a adotar a vacinação compulsória para combater a varíola dos macacos.

O deputado federal Israel Batista (PSB-DF) protocolou uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira 11.

A ação solicita que a União, com os Estados, crie um plano nacional “operacional e eficiente” para combater a epidemia, definindo um calendário para a vacinação dos grupos de risco e da população em geral.

-Publicidade-

O pedido ainda inclui a concessão de uma liminar para autorizar os Estados a aplicarem as ações que julgarem necessárias para o controle da doença.

“Veja-se que somente com a possibilidade de que os entes federados atuassem concorrentemente acerca do controle da contaminação bem como do regime de aplicação da vacina é que se pôde ver uma melhora progressiva no quadro de saúde pública no Brasil”, justifica, fazendo referência à pandemia de coronavírus.

O partido pede ainda que a União se abstenha de promover ou divulgar tratamentos não autorizados pela comunidade científica e, ainda, “divulgar informações falsas sobre a varíola dos macacos”.

Leia também: “O STF pode tudo?”, reportagem de Silvio Navarro publicada na edição 48 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. PARA REFRESCAR A MEMÓRIA LEIAM ESTA REPORTAGEM DE 01.06.22. E TIREM SUAS CONCLUSÕES PARA ESTE PEDIDO ESTAPAFÚRDIO.

    https://www.metropoles.com/distrito-federal/na-mira/crack-fetiche-e-assalto-o-que-ha-por-tras-de-um-crime-envolvendo-deputado-do-df

  2. Este partideco de esquerda vai cagar 200 milhões de vacinas? Pois o único fabricante no mundo não consegue fabricar nem para quem precisa. Vão mandar o Xandão pedir pro Bolsonaro explicar por que não comprou 200 milhões de vacinas contra a varíola dos macacos? Realmente político imbecil devia ser abatido para parar de falar besteira. E vamos ver o que os supremos ministros da corte responderão a este pedido. E como a Globo,UOL,Folha, Estadão e demais se posicionarão. A mediocridade que temos nestas classes políticas, jurídicas, na grande e velha imprensa é de dar dó.

  3. Pode até ser compulsória, já que a imensa maioria dos esquerdistas devem tomá-la de forma voluntária. E é bom que o Picolé de Chuchu se previna também e também tome essa vacina de forma espontânea pois, se que virou petista raiz depois de velho, pode também ter virado outras coisas, se é que me fiz entender, não é Alckmin?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.