O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi diagnosticado com covid-19, informou a assessoria do ministério nesta segunda-feira, 25. Ele já tomou as três doses da vacina contra o coronavírus.
De acordo com o governo, Guedes está com sintomas leves, manteve a agenda de reuniões virtuais e permanecerá em isolamento. Ele cancelou os compromissos presenciais desta semana.
O diagnóstico foi confirmado depois de o ministro fazer uma viagem aos Estados Unidos. Ele esteve em Washington na semana passada para participar de reuniões do Banco Mundial, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo.
Nesta segunda-feira, estavam previstos na agenda do ministro despachos internos com membros da equipe econômica, como a secretária especial de Produtividade e Competitividade, Daniella Marques, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Ricardo Soriano, o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Esteves Colnago, e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade.
Nota do Ministério
Confira a íntegra da nota do Ministério da Economia:
“A Assessoria Especial de Comunicação Social informa que o ministro Paulo Guedes testou positivo para Covid-19. Os compromissos presenciais desta semana foram cancelados. Com sintomas leves e tendo tomado as três doses da vacina, o ministro manteve a agenda de reuniões virtuais e permanecerá em isolamento.”
Uma excelente recuperação para o ministro Paulo Guedes.
Estimo as melhoras, ministro Paulo Guedes. Que a recuperação seja em “I”!