O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta segunda-feira, 24, que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sabe que “cometeu um erro” ao participar do ato de ontem envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e motociclistas, no Rio de Janeiro. Como noticiamos, Pazuello subiu no carro de som e ficou ao lado de Bolsonaro.
“Eu já sei que o Pazuello já entrou em contato com o comandante informando, colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que ele cometeu um erro”, afirmou Mourão a repórteres na chegada ao Palácio do Planalto nesta manhã. Pazuello é general da ativa e, segundo regras do Exército, não poderia ter participado de um ato político.
Leia mais: “Em ato com motoqueiros, Bolsonaro ataca governadores: ‘Tentativa de início de ditadura’”
“É provável que seja [punido]. É uma questão interna do Exército. Ele também pode pedir transferência para a reserva e atenuar o problema”, prosseguiu o vice-presidente ao comentar a situação de Pazuello. “Acho que o episódio será conduzido à luz do regulamento. Isso tem sido muito claro em todos os pronunciamentos dos comandantes militares e do próprio ministro da Defesa.”
Leia também: “PT aciona o TCU na tentativa de implicar Bolsonaro por ‘motociata'”
pq ficam dando munição aos inimigos da humanidade(os esquerdopatas).
Quando Mourão fez coisa parecida, com um pronunciamento político no tempo da Dilma, foi para a reserva e virou vice-presidente da República. Quem sabe a história se repita com o Pazuello, e o Brasil, a partir de 2022, passe a ter um vice leal ao presidente da República?
Quando ele foi na CPI foi como ex-ministro da Saúde. Quando subiu no caminhão com seu Comandante-em-Chefe também foi como seu ex-ministro da Saúde. Ele não estava na CPI como General, nem lá no Rio. Se não for assim tem que também mandar prender o Aziz e o Renan por ofender a honra de um General do EB.
Tem que ser muito enviesado pra transformar um ato cívico e democrático em ato político. Esse viés escapista e isentão do Exército é o que nos fez cjegar o de chegamos. Ser general hoje é quase sinônimo de ser frouxo.
…nos fez chegar onde chegamos…
Traíra sempre traíra!
Vai ser punido… duas cervejas com o PR, no domingo. Pronto. Resolvido.
Qual a de Hamilton Mourão? Tenho saudades dos militares de 1964. Aqueles, sim, eram militares de brio, horavam a farda que vestiam, e defendiam a bandeira nacional. Os de hoje…
QUEM É O COMANDANTE DAS FORÇAS? POR ACASO É O PRESIDENTE? ÇEI!!
O próprio MINISTRO DA DEFESA estava no mesmo ato em Brasília, de MOTOOOOOOOO! E agora?
Esse traíra sabe que é carta fora do baralho em 2022 e fica tentando ver se garante alguma boquinha, quem sabe no PT.