PF deflagra operação que investiga corrupção em Santa Catarina

Os agentes cumprem os mandados expedidos pela Justiça Federal em dois municípios do Estado
-Publicidade-
Investigações começaram em 2019 e, depois de dois anos,, suspeitos continuavam praticando os crimes
Investigações começaram em 2019 e, depois de dois anos,, suspeitos continuavam praticando os crimes | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 14, a 3ª fase da Operação Alcatraz, que investiga a suposta prática de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em Santa Catarina.

Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão expedidos pela Justiça Federal nos municípios de Florianópolis e São José (SC).

Segundo o portal G1, um dos alvos dos mandados é o ex-secretário de Administração de Santa Catarina, Nelson Castello Bracon Nappi Junior. A defesa dele informou que só vai se manifestar quando tiver acesso ao caso.

-Publicidade-

Leia também: “Brasil e Paraguai se unem no combate ao crime organizado”

De acordo com a PF, o inquérito policial teve início após a apreensão de bens, documentos e equipamentos eletrônicos na residência de um dos investigados nos autos da Operação “Hemorragia” — deflagrada em 2019, descobriu irregularidades em contratos na gestão pública estadual.

As provas colhidas, segundo os agentes, mostraram que há fortes indícios de que o investigado continuava envolvido com a prática de crimes, especialmente lavagem de dinheiro.

Apesar de preso desde a primeira fase da operação, o indiciado contou com auxílio da esposa, que teria quitado, de forma suspeita, despesas elevadas em espécie e mediante utilização de cheque de terceiros, bem como teria ocultado a propriedade de um veículo.

Nos telefones apreendidos, “os peritos encontraram conversas que demonstram que os investigados contavam com o auxílio externo para busca de valores com terceiros para quitação de dívidas”, informou a PF.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.