PM prende ‘maior traficante de animais do Brasil’

A Justiça Federal expediu um mandado de prisão contra Daniel Bertoni Assunção
-Publicidade-
Daniel Bertoni de Assunção, traficante de animais | Foto: Reprodução/PMSP
Daniel Bertoni de Assunção, traficante de animais | Foto: Reprodução/PMSP

A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu Daniel Bertoni de Assunção no domingo 19. Ele tinha a fama de ser o maior traficante de animais silvestres do Brasil.

Assunção foi encontrado na zona norte da cidade de São Paulo. A ação ocorreu durante um patrulhamento na Rua José Figliolini, no bairro Jaçanã.

-Publicidade-

Os agentes constataram a existência de um mandado de oito anos de prisão por venda ilegal de espécimes. A ordem foi expedida pela 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo com o Juizado Especial Federal Criminal.

Foram expostos meses da rotina de Assunção em uma reportagem sobre o tráfico de animais silvestre exibida em agosto de 2020 pelo Fantástico, da TV Globo. Ele divulgava os espécimes à venda por meio das redes sociais, sem receio das autoridades. Na época, o foragido já acumulava multas e acusações por crimes contra a fauna brasileira.

Em uma das apreensões citadas pelo programa, Assunção admitiu ter recebido uma multa de R$ 72 mil. Quando questionado sobre o pagamento, ele respondeu que não pretendia quitá-la. “Nunca, nem tem condições e nem faço questão também, não tem nada no meu nome pra eles confiscarem”, respondeu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.