Policiais montam barreira e expulsam banhistas de praia

Vídeo mostra ação ocorrida em Guarujá, no litoral de São Paulo
-Publicidade-
Policiais em ação em praia do Guarujá (SP)
Policiais em ação em praia do Guarujá (SP) | Foto: Reprodução/R7.com

Banhistas foram expulsos da praia de Pitangueiras, em Guarujá (SP), no último dia de 2020. Na tarde desta quinta-feira, 31, policiais militares utilizaram viaturas da corporação para montar espécie de barreira na areia. Além disso, impediram as pessoas de permanecerem no local.

Leia mais: “Nem prefeitos do PSDB respeitam decisão de Doria”

-Publicidade-

De acordo com a prefeitura do Guarujá, a ação policial atendeu ao decreto que teria sido definido em conjunto pelas cidades que compõem o Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb). Pela regra, além de se evitar aglomeração na areia, quiosques e ambulantes também ficam impedidos de trabalhar na virada de ano. Além de Pitangueiras, as medidas são válidas para outras quatro praias do Guarujá: Astúrias, Enseada, Pernambuco e Tombo.

Mesmo com o decreto prevendo o isolamento social, a prefeitura de Guarujá espera receber 1 milhão de turistas para o réveillon. Para isso, o trabalho de segurança não ficará restrito à Polícia Militar. Segundo informações do portal R7.com, 200 agentes da Guarda Civil municipal foram escalados para a fiscalização. Eles usarão quadriciclos para a realização do trabalho.

Vídeo

Assista ao vídeo com o registro do momento em que banhistas são expulsos da praia por policiais.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

7 comments

  1. Como eu disse em outro comentário, Coronéis e Delegados em SP são um bando de bunda moles; muito duros com comandados e ovelhinhas com quem manda.

  2. É muito difícil e triste ver a plebe ser expulsa do circo. Ninguém está se preocupando com a perda da liberdade, tão pouco que a malfadada democracia, palavra demagógica, esta sendo usada como corrente para nos aprisionar.

  3. Nunca vi nada parecido no Brasil, nem no Regime Militar que respeitava o povo, disse povo, não ativistas politiqueiros que só defendem seus próprios interesses.Era no Regime Militar que tinha Ditadura? Eis a questão, fatos são fatos e não narrativas que aceita tudo, até mentiras deslavadas.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site