Prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon

Definição sobre o Carnaval de 2022 ainda não foi tomada por Bruno Reis, que se reunirá com o governador do Estado
-Publicidade-
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, cancelou a festa de fim de ano na capital baiana
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, cancelou a festa de fim de ano na capital baiana | Foto: Divulgação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira, 29, o cancelamento da festa de Réveillon na capital baiana. A medida foi tomada como precaução contra a disseminação do coronavírus, para evitar aglomerações.

Um dos eventos mais tradicionais de Salvador, o Festival da Virada dura geralmente entre cinco e seis dias e reúne grandes nomes da música brasileira.

“Eu vinha dizendo que a gente retardaria ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que avaliaria o que acontece no Brasil e no mundo, como a pandemia está se comportando”, disse o prefeito.

-Publicidade-

“Hoje, Salvador tem 99% da população acima dos 12 anos vacinada em a primeira dose e 81% da mesma faixa com a segunda dose”, prosseguiu Reis. “Os números de óbitos e internações só caem na nossa cidade. Mas, em um cenário de incertezas e dúvidas, não há como realizar um evento para mais de 250 mil pessoas.”

Em entrevista coletiva, o mandatário afirmou que “ainda não é o momento de colocar em risco tudo o que se construiu até aqui” no enfrentamento da pandemia. “Colocamos a vida em primeiro lugar e seguiremos dessa forma.”

Carnaval

O prefeito de Salvador ainda não tomou uma decisão sobre a realização do Carnaval — um dos maiores do Brasil — em 2022.

“Estamos empurrando ao máximo para tomar essa decisão, porque ela não depende apenas da prefeitura”, disse Reis. “O governador Rui Costa disse que me procuraria, e estou aguardando nossa audiência. Vamos conversar e tomar a decisão em conjunto.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.