‘Passo a bola aos governadores’, diz ministro do Turismo sobre Carnaval

'Quero assistir de camarote ao que os governadores e prefeitos vão fazer', diz Gilson Machado
-Publicidade-
Gilson Machado, ministro do Turismo, participou de <i>Os Pingos nos Is</i>
Gilson Machado, ministro do Turismo, participou de Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/YouTube

A realização do Carnaval em 2022 é uma decisão que caberá a prefeitos e governadores. A afirmação é do ministro do Turismo, Gilson Machado, que foi entrevistado na sexta-feira 26 no programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan.

“Passo a bola para os governadores e para a Justiça, que foi quem delegou esse poder a eles”, afirmou Machado. Ele se referia à determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) que deixo a cargo de Estados e municípios a responsabilidade sobre medidas de combate à pandemia de covid-19.

“A bola está com eles e eu quero assistir de camarote ao que os governadores e os prefeitos vão fazer”, completou o ministro do Turismo.

-Publicidade-

Indagado sobre a preocupação global com a nova variante do coronavírus, a Ômicron, detectada inicialmente na África do Sul e já presente em alguns países da Europa, Gilson Machado defendeu a manutenção das medidas sanitárias de prevenção — como o uso de máscaras e álcool em gel.

“A gente não pode abrir mão disso, mas a gente também não pode abrir mão de viver”, ponderou o ministro.

Na quinta-feira 25, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, no que dependesse de sua vontade, não haveria Carnaval no Brasil em 2022. Ele falou sobre o assunto em entrevista à Rádio Sociedade, da Bahia, quando perguntado sobre o avanço da pandemia de covid-19 na Europa.

“Por mim, não teria Carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu”, disse Bolsonaro. “Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica.”

Cancelamento do Carnaval

Como noticiado por Oeste, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que, pelo menos por enquanto, o Carnaval do ano que vem está mantido na maior cidade do Brasil.

“Anunciar agora o cancelamento pode ser querer fazer bonito para alguém, porque não escuta a área técnica”, disse Nunes. “Tecnicamente, hoje é incoerente dizer que não vai ter. Ou dizer que vai ter com certeza.”

Até o momento, pelo menos 27 cidades do Estado de São Paulo já anunciaram que não realizarão o Carnaval em 2022. O motivo alegado pelos municípios é que a festa promove aglomeração, favorecendo a propagação da covid-19.

Entre as cidades que confirmaram o cancelamento da festa de rua, estão Suzano, Franca, Ubatuba, Taquaritinga, Taubaté e Mogi das Cruzes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Quem tiver um mínimo de responsabilidade e apreço pela própria saúde e a de outros deve seguir as orientações do Governo Federal para depois não ficar choramingando pelas perdas e culpar o Governo e, principalmente, o Presidente da República.
    Fica a dica.
    #DigaNaoAoCarnaval2022

  2. O prestigioso Ministro do Des-Turismo do Brasil Gilson Machado (criador junto com o prestigioso Ministro da Des-Saúde o Ilustrado Dr. Queiroga, o Picadinhas! do tão afamado Passaporte da Saúde digital CovidiotPASS DesconecteSUS) passou a bola aos outros governadores globalistas sobre o CORNOval 2022

  3. Ah ministro, eu prevejo um futuro em que o carnaval rola solto e o stf (caixa baixa proposital) culpa o Presidente Bolsonaro por todas as mortes decorrentes.
    Continuo dizendo, na conversa não vai resolver.

  4. Nada como um dia atrás do outro e uma noite no meio
    Essa é uma das maiores respostas do mundo conservador ao desmando desvairado dos suprassumos
    E as maluquices de Governadores e Prefeitos aloprados
    Ah!!! Estava esquecendo, “A VERDADE SEMPRE APARECE”.
    E um dia a casa cai.
    Bolsonaro 2022.

  5. Aproveita e orienta o bozzo a fazer o mesmo, porque, o modus operandi desse desgoverno é não fazer, NADA, só motociata com dinheiro público!

    1. Enquanto você continuar assistindo e acreditando nas mentiras dos “especialistas” da #GloboLixo, #BandChina e #CNNLing continuará sendo estuprado pelos ouvidos e continuará ignorante.

  6. E o que você está fazendo nessa cadeira, cara pálida??? Já sei, NADA!!! Então, cai fora, pagando o teu salário pra você assistir os outros governarem!!!!

    1. Maciel, você paga quem? Aposto que nunca pagou um real de imposto de renda.
      Não construiu nada, não fabricou nada, nunca carpiu um lote, vai comer mortadela, mas corre que está acabando.

  7. O STF que determinou que Estados e municípios obrigassem o lockdown agora que o determinem novamente. Ah, o tribunal do Renan Calheiros vai voltar para uma “nova” inquisição da Idade Média.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.