‘Quem decide é o Supremo’, diz Bolsonaro sobre Carnaval

'Eu não vou sair para o Carnaval. Pergunte para os governadores', afirmou o presidente
-Publicidade-
Jair Bolsonaro afirmou que não pode tomar decisões sobre a pandemia, segundo o Supremo Tribunal Federal
Jair Bolsonaro afirmou que não pode tomar decisões sobre a pandemia, segundo o Supremo Tribunal Federal | Foto: Alan Santos/PR

A decisão sobre o Carnaval de 2022 deve ser tomada por Estados e municípios, e não pela Presidência da República. Quem diz isso é o próprio Jair Bolsonaro, que lembrou neste sábado, 27, da determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) de atribuir a prerrogativa de definir medidas de combate à covid-19 aos prefeitos e governadores.

“Não é a Anvisa que decide? Pergunta para a Anvisa, ponto final. Eu não tenho opinião”, disse Bolsonaro. “Eu não tenho como decidir as questões voltadas à pandemia. Quem decide é o Supremo”, completou o presidente, que participou de uma cerimônia militar em Resende (RJ).

“Eu não vou sair para o Carnaval. Pergunte para os governadores”, ironizou Bolsonaro. “O prefeito do Rio, Eduardo Paes, já anunciou. Se eu falar que não, ele vai falar o que para mim? Que não vai cumprir meu decreto. Pergunta pra ele e não para mim.”

-Publicidade-

Não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre a realização do Carnaval no Brasil no ano que vem. Nesta semana, ele já havia dito que, no que dependesse de sua vontade, o evento não aconteceria em 2022.

Ontem, em entrevista ao programa Os Pingos nos Is, o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que a decisão sobre a realização do Carnaval em 2022 cabe aos Estados e municípios.

“Eu passo a bola para os governadores e para a Justiça, que foi quem delegou esse poder a eles”, afirmou Machado. “A bola está com eles e eu quero assistir de camarote ao que os governadores e os prefeitos vão fazer.’

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. Garanta uma vaga no próximo Brasil LOCKDOWN Fest 2022 Partecipando do proximo
    CORNO-val 2022!
    Venha a saracotear o corpo ao ritmo dos hits do momento junto a:
    Valesca MuitaBunda, Mc. Lixo, Wesley Lamentação
    Não esqueça que para participar tem que ter:
    1) Dispositivo para dificultar a respiração, 2) Seu CovidiotPASS Desconecte SUS
    com suas 30 picadinhas Pfizer ao dia e ter tomado durante um mês, dois
    comprimidos por dia de PfizerMECTINA
    Auspiciam Pfizer e sua marca registrada BOBOcron
    Garanta a sua vaga no próximo Brasil LOCKDOWN Fest 2022
    Se reserva a sua vaga dentro as próximas 24 horas ganha um exclusivo jantar no Céu junto a São Pedro e a exclusiva companhia da estrela do momento Mc. Ômicron

  2. É um Bufao, nunca governou, uma figura cómica, ninguém leva a sério, só a extrema direita, um pária internacional, vexame mundial kkkkkkkkkkk

  3. Eu digo o que eles vão fazer: vão deixar a put.. do carnaval rolar solta pra isso aqui se encher com gente infectada do mundo todo e quando a doença voltar após o carnaval, vão jogar a culpa no Bolsonaro.

  4. Na verdade ,quem está decidindo tudo é o STF, tudo que câmara é senado tenta aprovar, chega no ” STF” é regeitado. O ministro Ônix Lorenzoni do Trabalho quis aprovar a não obrigatoriedade da “Vachina” , porém chega no ” STF” eles o regeitam. QUE BRASIL É ESTE????

  5. A coerência tem que ser mantida, apenas isso. Se eles tomaram as rédeas desse “combate” à pandemia desde o início, que continuem com suas decisões e quanto ao carnaval, vai quem quiser, cada um que assuma os riscos. Só que agora tem um diferencial muito importante: A grana acabou. Se virem, governadores e prefeitos.

  6. Esse partido político de oposição chamado STF se mete em tudo. Se meteram na gestão da pandemia e deu no que deu, roubo e mais roubo de prefeitos e governadores. Anularam a ação do governo federal e agora aparece o seu Tofoli bradando pelos quatro cantos que foi graças a ação deles junto com o congresso que salvou o Brasil. Que cara de pau, não fazem nada de bom para o país, juízes fracos, politizados, esquerdistas, parasitas,…. Triste sina a nossa termos uma corte suprema tão fraca.

    1. Vamos tentar entender o que é ser visionário.
      Eu julgo um “numerus clausus” de seres brasileiros.
      Esses seres gostam muito de dinheiro e eu também.
      Já que eu mando em tudo; eu, sabendo que eles vão roubar até pirolito de criança vou determinar que eles façam o que querem, na certeza de que acabarão vindo na minha frente e serem obrigados a prestar contas, simples assim.

  7. COMO O STF GOSTA DE SE METER EM TUDO, JULGANDO-SE ATÉ UM PODER MODERADOR (?), QUE ASSUMA O RISCO DE PERMITIR AOS PREFEITOS E GOVERNADORES A REALIZAÇÃO DO CARNAVAL, QUANDO A PANDEMIA ESTÁ
    SE ALASTRANDO EM VÁRIOS PAÍSES, INCLUSIVE COM NOVA CEPA!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.