O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuva intensa para as regiões do Centro-Oeste, do Sudeste e do Norte do Brasil. A previsão do tempo vale até o início da madrugada desta sexta-feira, 12.
Leia também: “Temporal em SP: desmoronamento, casas interditadas e risco de prédio desabar“
O Inmet emitiu avisos na cor laranja, que indicam “perigo”. Na Região Sudeste, por exemplo, as áreas afetadas são o sul, a Zona da Mata e o sudoeste de Minas Gerais; o sul e a Região Metropolitana do Rio de Janeiro; e o Vale do Paraíba, em São Paulo.
Leia também: “Brasil volta a ter alertas de tempestade e chuvas intensas“
Há previsão de chuva entre 30 e 100 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h. Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Chuva intensa pode atingir Centro-Oeste e Norte, segundo a previsão do tempo
Além do Sudeste, os temporais podem chegar em outras regiões, do Norte e do Centro-Oeste brasileiros. A diferença é que o alerta laranja permanece até a manhã desta sexta-feira. Também há previsão de chuva entre 30 e 100 mm/dia e rajadas de vento que podem atingir 100 km/h.
Veja os locais afetados pela chuva
- Centro, leste, sul, noroeste e norte de Goiás;
- Noroeste de Minas Gerais, bem como o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba;
- Centro-sul, sudeste, nordeste, sudoeste e norte de Mato Grosso;
- Leste e centro-norte de Mato Grosso do Sul;
- Leste de Rondônia e a Madeira-Guaporé; e
- Distrito Federal.
O Inmet publicou outro aviso, nesta quinta-feira, 11, sobre a chegada de um grande volume de chuva na Região Sudeste do Brasil nos próximos dias. A entidade afirmou a chuva atingirá mais intensamente o leste de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o centro-sul do Rio de Janeiro.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste