Professora incentiva alunos a comparar Trump e Bolsonaro a palhaços

Atividade foi sugerida durante aula virtual para crianças do ensino fundamental em escola de Minas Gerais
-Publicidade-
O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Alan Santos/PR

Durante a gravação de uma aula virtual, uma professora aproveitou o clima de “carnaval” para pedir aos alunos para fazer caricaturas comparando o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o ex-mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump, a palhaços. Em um trecho do vídeo, a professora orienta: “O tema nosso vai ser o palhaço e nós vamos fazer uma caricatura, que daqui a pouco eu vou postar passo a passo como fazer, é muito simples. E nós vamos fazer uma analogia, quer dizer, uma comparação, entre o presidente Donald Trump (…) e eu coloquei, do lado de cá, um recorte de palhaço, cujo tema também é o palhaço, em alusão ao nosso atual presidente, Jair Bolsonaro, que é um dos presidentes com maior índice de rejeição no momento (…)”.

A atividade foi recomendada pela professora para os estudantes da Escola Municipal José Vieira Mendonça, em Três Pontas (MG). A transmissão da aula foi feita no dia 16 de fevereiro de 2021. Os alunos que estudam no local estão matriculados entre a 1ª e a 9ª série de ensino fundamental — e têm entre 6 e 14 anos de idade.

-Publicidade-

Leia também: “A formação que deforma”, reportagem de capa da Edição 37 da Revista Oeste

23

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 comentários

  1. Crítica pela crítica, professora e nada mais. Por sua fala, bem se vê que nada entende de economia tampouco de saúde. Mentecapta por palavras outras, que não tem mínima condição de ser professora.

  2. Tem que ser demitida pq isso ta sim virando palhaçada de norte a sul do pais esses militantes esquerdista tao passando de todos os limites e tem sim que se tomar uma atitude drastica contra essa corja de ladroes que em vez de ensinarem assaltaram o pais

  3. Só o fato de ser professora de escola pública já explica tudo. Sua grande obra na vida deve ter sido a de ajudar a destruir o ensino público brasileiro nos últimos anos.

  4. Esse tipo de funcionário público, não são mais que, corruptos disfarçados de professores, pois não é para fazer política que são pagos pelo trabalhador pagador de imposto.

  5. Os investidores internacionais não querem investir no Brasil porque a escola publica é mediocre e não forma mão de obra minimamente descente. o pais precisa acabar com estabilidade de emprego e limpar estas pessoas.

  6. Prontinha para ser vereadora do psol, rede, pc do b, pt, psb, pdt e logo logo até do PSDB do Tasso Jereissati o decadente e inconveniente tucano, que não para de encher o saco do governo Bolsonaro. Tenho vergonha de ter sido tucano desde a fundação do partido até 2019, quando pude entender o festival de “mau caráter” desde Doria a FHC.
    Essa catedrática é mais uma componente da “pátria educadora” da Dilma.

  7. Certamente o prefeito de Três Pontas, do mesmo partido de Gilberto Kassab, PSD facção que tem trabalhado contra o governo de 90 milhões de brasileiros, que é o responsável direto pela atuação dessa professorinha de MERDA, não a demitirá por justa causa.
    Meu dever como cidadão brasileiro se restringe hoje, apenas a absorver o quão é infame a ira dos perdedores, dos sem caráter. Aparelharam o País como se administrassem alguma coisa. Nem banca de jornal demonstraram competência para gerir, e ainda querem isto de volta!!! Somente para afanar o suor de quem trabalha.
    Estamos firmes na luta contra o mal, e não podemos tergiversar para o que mais importa.
    A prestação de contas com o congresso brasileiro que nos trai criminosamente. Desde a revolução comunista de 1.988, dão as cartas num conluio jamais visto entre os 3 poderes no mundo. Somente em 2.018, após este nosso staff governamental, capitaneado por Jair Messias Bolsonaro decidir apanhar as nossas pautas elencadas nas ruas em 2.013, demos um passo importante, tirando o executivo da trama sórdida perpetrada até então.
    Todo o grave vem virando factóide de pouca importância, pois o que interessa precisa ser resolvido em manifestações DEMOCRÁTICAS:
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    FIM DO FORO PRIVILEGIADO
    VOTO IMPRESSO em urna eletrônica.
    Desaparelhamento das estatais, já que não nos deixam privatizar? Bem, isto estamos fazendo, e só com a soma dessas medidas reconstruiremos o Brasil.
    A professora? Não deve ser amiga do Bituca!!!
    Resta contudo,

    1. Em Três Pontas o povo aceita isto? Que noção de civilidade e patriotismo essa gente tem? Professores têm que ensinar o Hino Nacional, Hino da Bandeira, amor à sua terra Natal. Que tipo de escola frequentam essas pessoas para ter acesso aos nossos filhos?
      Uma afronta sabe!!! Evitarei passar até no trevo de Três Pontas, terra do querido Milton Nascimento, o Bituca.
      Mas vou relevar, se fosse bom mesmo o lugar, o Bituca estaria lá residindo não?
      Ou meus concidadãos conterrâneos do Bituca têm aí alguma sugestão para substituir o nosso honroso Presidente Messias Bolsonaro? Gostam do PSD, quem sabe Kassab ou Elias Kalil?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site