publicidade
Brasil

Protestos: 37 presos e mais de R$ 11,3 milhões em multas

Os grupos ainda permanecem em rodovias federais em sete Estados

rodovias mato grosso

No início da tarde desta quinta-feira, 3, manifestantes bloqueavam totalmente o fluxo em 13 rodovias federais. Em outros 60 pontos, há interdição parcial, segundo informou o último balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os protestos, segundo o órgão, ocorrem em sete Estados. Santa Catarina ainda possui a maior parte, com 16 interdições e 11 bloqueios. Mato Grosso tem 24 interdições, seguido por Rondônia com 10. Os outros Estados são Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará e Paraná.

Até agora, já foram registradas 37 prisões e foram aplicadas 4,2 mil multas a motoristas que bloqueiam rodovias federais em todo o país. Os números foram divulgados hoje pelo ministro da Justiça, Anderson Torres. Ainda segundo ele, as infrações de trânsito somam R$ 11,3 milhões.

Receba nossas atualizações

Os grupos impedem o trânsito desde o domingo 30, depois do resultado das eleições. Eles protestam contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A partir disso, a PRF, com ordem do Supremo Tribunal Federal, atuou em diversos pontos para liberar a passagem. Em alguns Estados, como em São Paulo, houve uso da Tropa de Choque para retirar os manifestantes das rodovias.

Na quarta-feira 2, antes de Bolsonaro falar, ministros de seu governo, como o de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o da Justiça, Anderson Torres, já tinham feito apelo pelo fim dos protestos.

No pronunciamento de ontem, o presidente disse que os protestos são bem-vindos e fazem parte do jogo democrático. No entanto, existe algo que não é legal: o fechamento de rodovias pelo Brasil. “Isso prejudica o direito de ir e vir das pessoas, assegurado pela Constituição”, disse.

Relacionadas

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: QUAL SERÁ O DESTINO DESSAS
    MULTAS?

  2. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    POLICIA FEDERAL É UMA GESTAPO do stf golpista… e em 2023 …A STASI do LulaLADRÃO

  3. Marcus Barreto
    Marcus Barreto

    … é… pensaram que seria fácil enganar a maioria; enganar pobres ignorantes é uma coisa – era mais fácil antes…

  4. Daniel
    Daniel

    Ô Revista Oeste, que isso? Tá parecendo a Falha de São Paulo, Globo , Uai, Estadão…..
    Divulgue mas não dê destaque as multas !!! É por isso que a esquerda tem força no Brasil. A imprensa deles luta com a faca nos dentes !!! Já a nossa é muito boazinha, verdadeira…. Quero crer que seja isso ou já estão mudando o timão para leste ?

  5. Marcelo de Carvalho Hespanhol
    Marcelo de Carvalho Hespanhol

    Manda o cabeça de ovo tirar os manifestantes. Quero ver ele ir?

  6. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    Oferecer PICANHA COM CERVEJA, conforme a Lei, configura-se como COMPRA DE VOTOS ( Lei n* 9.504/1997 ) e pode levar à CASSAÇÃO do Registro ou do Diploma.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade