O Partido dos Trabalhadores (PT) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que o governo federal explique os critérios utilizados para elaboração da consulta pública sobre a vacinação de crianças contra a covid-19.
O pedido foi feito dentro de uma ação já apresentada pelo partido para que as crianças de cinco a 11 anos sejam vacinadas antes da retomada das aulas. O recurso é relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski.
A petição cobra que o governo deixe explícitos os critérios científicos e técnicos utilizados na elaboração da consulta pública a respeito da inclusão ou não de crianças no plano de vacinação contra a covid-19.
A legenda também quer que o Ministério da Saúde informe sobre a efetiva compra de imunizantes da Pfizer, além do cronograma de vacinação para essa faixa etária.
O partido ainda solicita que o ministro do STF determine ao governo Jair Bolsonaro (PL) que detalhe sobre as providências administrativas que estão sendo tomadas para a incorporação de outros imunizantes que venham a obter o registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças nessa faixa etária.
Além disso, pede providências em relação à campanha de comunicação e conscientização da população.
Na nova petição, o PT afirmou que a consulta pública elaborada pelo Ministério da Saúde não se limitou à manifestação de concordância à vacinação das crianças ou não, “apresentando substrato de questionamentos eivados de viés político-ideológico, de modo a induzir as pessoas consultadas ao convencimento antivacinal e arraigar questionamentos acerca da segurança do imunizante” aprovado pela Anvisa.
Consulta pública
A consulta pública a respeito da vacinação de crianças está sendo realizada desde o último dia 23, e vai até o dia 2 de janeiro.
Uma audiência pública será feita em 4 de janeiro. No dia seguinte, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, apresentará a decisão ou plano sobre o tema.
Aquele que vota em ptista é cúmplice desse bando criminoso, pois ou está tomando vantagem em algum esquema sujo, ou pretende tomar no futuro.
Os esquerdopatas não respeitam nem as nossas crianças.
Está bem na hora de acabar com essa dobradinha partidos de esquerda/STF.
O STF tem um “sistema automático” q escolhe o juiz q vai relatar esses casos novos. Notem q esse questionamento do PT caiu para ser relatado exatamente pelo mais petista dos juízes daquela corte, o Exmo Sr. Juiz Digníssimo Dr. Ricardo Lewandowski. Coincidência?
Doutor?
De que?
Rabulazinho que era vizinho do molusco e virou juiz da noite para o dia.
A Orcrim ataca novamente! Nunca quiseram ouvir o povo! São autoritários e prepotentes e sabem com quem contar para atacar os direitos da população!!!
A Orcrim ataca novamente! Nunca quiseram ouvir o povo! São autoritários e prepotentes e sabem com quem contar para atacar os direitos da população!
Lógico que o pt é contra qualquer consulta popular: não tem coerência o que pensa a população com uma vitoria desses canalhas. Fica provado que se eles vencem é porque houve fraude. A grande maioria não gosta de bandido.
Até quando teremos que conviver com esta orcrim ?
Orcrim aciona o seu representante (um dos) no stf. VAGABUNDOS!!!
O PT e seus asseclas fazem de tudo para desgastar a atrasar as ações do presidente Bolsonaro eleito democraticamente.
PT sendo o PT sempre contra o povo só pensando em si mesmo . Povo burro que deixou o PT chegar aonde chegou deveria se extinto a muito tempo atrás e o Brasil hoje seria um país de primeiro mundo mas ainda há esperança porque temos Bolsonaro que foi o único presidente que torce pelo Brasil e ajuda em todas as frentes vejam oque o Bolsonaro está fazendo pelo Brasil ele ajuda em tudo enquanto os presidentes anteriores não faziam nada e muitos brasileiros burros ainda quer a volta do Lula e esse Moro que não sabe nem pensar .
Orcrim pode acionar o stf?
Pode, sim. Tudo em casa.