Queiroga informa que a Espanha doará 80 mil kits intubação

Ministro da Saúde garantiu que a matéria-prima chegará na semana que vem
-Publicidade-
Médico, Queiroga chefia a Saúde
Médico, Queiroga chefia a Saúde | Foto: Divulgação/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira, 21, que o governo da Espanha vai doar 80 mil itens do kit intubação para o Brasil. Espera-se que o lote da matéria-prima chegue na semana que vem. Conforme o chefe da pasta, o governo vai fazer um pregão nacional e internacional, sem fixação de preços, com a finalidade de normalizar os estoques de medicamentos usados na intubação de pacientes com covid-19 nas unidades de terapia intensiva nos hospitais.

Queiroga destacou, ainda, a doação de 2 milhões de kits feita pela mineradora Vale, e afirmou que o ministério também espera uma execução contratual com a indústria nacional de 400 mil itens do kit até o fim do mês. “Estamos trabalhando na prospecção desses insumos, seja no Brasil ou no exterior, de modo que não haja desabastecimento no mercado. Estamos próximos de vencer a fase mais crítica em relação aos kits de intubação e oxigênio”, declarou, em entrevista à CNN Brasil.

-Publicidade-

Leia também: “O que o setor privado pode fazer pela vacinação”, reportagem publicada na Edição 54 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site