O governo do Amazonas divulgou os nomes dos 14 mortos em um acidente de avião em Barcelos, no interior do Estado. A tragédia ocorreu na tarde do sábado 16.
As vítimas da queda da aeronave Embraer EMB-110 Bandeirante são:
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
- Leandro Souza – piloto
- Fernando Galvão – copiloto
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, não havia pista suficiente para efetuar o pouso da aeronave no aeroporto de Barcelos, em virtude do mau tempo. Uma conclusão oficial depende das investigações.
A empresa prestadora de serviços de viagens divulgou nota lamentando o acidente.
Vídeo mostra passageiros antes do embarque
Em vídeos divulgados na madrugada deste domingo, 17, é possível ver momentos de descontração antes dos passageiros embarcarem na aeronave que caiu em Barcelos (AM), no sábado 16.
Os 12 passageiros praticavam pesca esportiva há anos e, no vídeo, fica evidente a relação de amizade entre eles. A bordo, estava o piloto e o co-piloto, que também morreram.
As vítimas devem ter os corpos levados para Manaus neste domingo, 17.
Investigação em curso sobre a queda do avião que caiu no Amazonas
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados ainda na tarde de sábado 16, para atuar no local do acidente.
“O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, informou o Cenipa. “A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.”
Sobre o acidente que vitimou 14 pessoas no Amazonas
O acidente aconteceu em Barcelos (AM), no interior do Amazonas, por volta das 15 horas, no sábado 16, no horário de Brasília. Chovia muito na região.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a queda ocorreu quando a aeronave que saiu de Manaus se aproximava do aeroporto. Suspeita-se que o clima dificultou um pouco.
A aeronave ficou praticamente intacta de acordo com a foto.Não sobreviver ninguém é impressionante.aparentemente não houve traumatismo entre as ferragens e os passageiros.