Uma rebelião no presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, deixou pelo menos 20 pessoas feridas nesta quinta-feira, 4. Entre as vítimas, seis estão em estado grave, com queimaduras de segundo e terceiro graus.
A rebelião teve início no meio da tarde. Os presos alegam que o presídio está superlotado e não oferece condições mínimas da salubridade e segurança. A unidade tem capacidade para pouco mais de mil detentos, mas abriga 2,2 mil.
Relacionadas
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que um detento foi responsável por iniciar o incêndio, ateando fogo em colchões. Segundo a pasta, havia 18 presos na cela, dos quais 12 tiveram de ser encaminhados para hospitais de Belo Horizonte.
Relacionadas
“Entre os que sofreram queimaduras, cinco foram transportados de forma aérea, pois os casos são mais graves. Os seis custodiados restantes foram atendidos pela equipe médica da própria unidade prisional”, informa a secretaria.
Relacionadas
Presos preocupados com segurança? poxa.
SE NÃO VÃO LEVAR PARA AS CASAS DOS PSOLISTAS E DEMAIS ESQUERDISTAS, CADÊ A VACINA DE VARGINHA?