A repórter Beatriz Backes, da Rede Globo, foi assaltada durante uma transmissão ao vivo na manhã desta sexta-feira, 20, do programa SPTV Primeira Edição.
A jornalista estava em frente à estação da Luz, na região central de São Paulo, e noticiava a respeito da lentidão da linha 1-Azul do Metrô depois de uma falha na circulação.
A repórter estava do lado de fora do local e filmava passageiros usando os dos ônibus do sistema Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese).
A transmissão teve o sinal interrompido de forma repentina. Os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato desconfiaram que o aparelho poderia ter caído no chão.
“O que é isso? Caiu o telefone?”, perguntou Bocardi assim que a jornalista desapareceu da tela.
“Acho que caiu o telefone da Bia”, disse Sabina.
“Imaginamos que seja só isso”, comentou o apresentador. Porém, um homem havia roubado o celular de Beatriz.
Repórter da Globo é assaltada ao vivo! pic.twitter.com/CYiVWjgCgb
— Felipe Reis (@oFelipeReis) October 20, 2023
Susto da repórter
A assessoria de comunicação da emissora confirmou a informação e disse que a jornalista está bem, apesar do susto.
“A produtora Beatriz Backes, que entra ao vivo do transporte público, por meio de celular, foi furtada enquanto falava ao vivo para o ‘Bom Dia SP’ desta sexta-feira”, informou a assessoria da Globo.
“Ela estava na porta da estação da Luz do metrô quando um homem passou correndo e levou o aparelho. Apesar do susto, a produtora está bem.”
Depois de ter o celular roubado, a repórter não apareceu mais em nenhum momento no telejornal.
Os apresentadores também não esclareceram o que aconteceu com a colega.
Repercussão na internet
A caso inusitado gerou grande repercussão nas redes sociais, com inúmeras opiniões de pessoas sobre o ocorrido.
“Caiu na mão do ladrão”, ironizou um internauta, ao responder a pergunta de Rodrigo Bocardi.
“A insegurança está demais. Em todo lugar você corre o risco de ser furtado e, pior, quando não satisfeitos em levar tudo o que você tem, acabam te matando por não estarem satisfeitos”, comentou uma internauta.
“Sinto muito! A tendência é piorar, infelizmente. Se o governo federal acha isso normal, já foi declarado que ladrão de celular é vítima da sociedade”, opinou outro.
#fazueli
Pena que não levou a bolsa também…
Ora, deixem a pobre ‘vítima da sociedade’ comprar sua cervejinha em paz. Há que pense que cerveja pode acabar com guerras.
Distribuição de renda para as vítimas da sociedade.
O LADRÃO usou o telefone da repórter da Globo, para tomar umas cervejinhas, conforme disse o Bêbado LADRÃO de 9 dedos, chefe do desgoverno.
Transferência de propriedade …
Direto da bandidagem de São Paulo para a GloboFakeNews…Encerramos nossa transmissão.
Para de chorar repórter da Globo lixo, seu celular foi ‘socializado’ por um excluído da sociedade que precisa urgentemente tomar uma cervejinha.
Vocês repórteres? (divulgadores de fake News) da outrora grande mídia defendem isso, se plantou o ódio agora colham os frutos….
Nada de mais. Foi só um coisado reprimido pela sociedade.
Do the L
Foi só pra comprar uma cervejinha. Faz o L