Salvador decreta ‘lockdown’ a partir desta sexta-feira

A medida visa a conter o avanço do coronavírus na região, segundo o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito da cidade, Bruno Reis
-Publicidade-
Rui Costa divulgou novas medidas de restrições nesta quinta-feira, 25
Rui Costa divulgou novas medidas de restrições nesta quinta-feira, 25 | Foto: Paula Froes/Govba

Salvador e a região metropolitana da capital baiana entrarão em lockdown, com restrição total de atividades não essenciais, a partir das 20 horas de amanhã, sexta-feira 26, até as 5 horas de segunda-feira 1º. A medida visa a conter, segundo o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), o avanço do coronavírus na região. O anuncio foi feito nesta quinta-feira, 25, em live no YouTube. Esta é a primeira vez que a medida é tomada em todos os bairros da capital baiana ao mesmo tempo desde o início da pandemia. De acordo com as novas restrições, o comércio fechará às 17 horas. Já bares e restaurantes, às 18 horas. E às 20 horas, os shoppings. O transporte público vai funcionar normalmente. Apenas farmácias e supermercados têm autorização para funcionar durante o fim de semana. O delivery de alimentos está permitido até a meia-noite, e é preciso que as empresas forneçam transporte próprio para esses trabalhadores. Eis os municípios da região metropolitana que terão de adotar a medida: Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Mata de São João, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Vera Cruz.

Leia também: “Governador petista decreta toque de recolher na Bahia”

-Publicidade-

Com informações do Poder360

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.