São Paulo quer barreiras sanitárias em aeroportos para conter variante indiana

Além dos bloqueios em aeroportos, a intenção da prefeitura da capital paulista é intensificar o monitoramento e a testagem nos terminais rodoviários
-Publicidade-
Secretaria da Saúde de São Paulo está preocupada com eventual disseminação da variante indiana do coronavírus
Secretaria da Saúde de São Paulo está preocupada com eventual disseminação da variante indiana do coronavírus | Foto: Bruno Escolastico/Photopress/Estadão Conteúdo

O secretário municial da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que a cidade pediu ao Ministério da Saúde que o governo federal crie barreiras sanitárias nos aeroportos para evitar a disseminação da variante indiana do coronavírus, que já foi registrada pela primeira vez no país, no Estado do Maranhão.

“O ministro Queiroga prontamente nos atendeu para que possamos criar barreiras. Marcamos uma reunião virtual amanhã [sábado 22] para tratar de medidas que podemos estabelecer aqui em São Paulo com a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] para controlar a disseminação da variante”, disse Aparecido em entrevista ao portal UOL.

Leia mais: “São Paulo realiza estudos para monitorar variante indiana”

-Publicidade-

Além dos bloqueios em aeroportos, a intenção da prefeitura da capital paulista é intensificar o monitoramento e a testagem nos terminais rodoviários. “O [teste] PCR é um fator importante de comprovação e também a orientação sanitária. Em locais como as estradas Dutra, Fernão Dias e o terminal de ônibus do Anhembi, colocaríamos uma estrutura para fazer a testagem”, explica.

Leia também: “CEO da BioNTech afirma que vacina da Pfizer é eficaz contra variante indiana”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site