O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, afirmou nesta segunda-feira, 4, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que o governo federal pretende organizar uma campanha de revacinação de todos os brasileiros contra a covid-19 no ano que vem.
Segundo Cruz, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve apresentar em breve os detalhes do planejamento da pasta para a nova campanha de imunização. As negociações com laboratórios e farmacêuticas já começaram.
Leia mais: “Covid-19: Brasil passa de 1 milhão de vacinados com dose de reforço”
“A gente conversa com laboratórios. A Europa e grande parte dos países que já fecharam contrato para o ano que vem têm ido com essa estratégia de reforço: revacinação com uma dose por pessoa”, afirmou o secretário.
Leia também: “Queiroga retorna ao Brasil depois de cumprir quarentena nos EUA”
“A principal mensagem que a gente precisa passar não só para o mercado, mas para a sociedade, é que o governo federal fez e fará todos os esforços para garantir a vacinação para todos os brasileiros”, completou Cruz.
Leia também: “‘Há fortes motivos para se acreditar no fim da pandemia no começo de 2022’, informa Fiocruz”
Aja dinheiro e rombo fiscal.
Sugiro que o Ministério da Saúde e a Anvisa atualizem estudos da única vacina com IFA totalmente nacional que é a ASTRAZÊNECA/OXFORD/FIOCRUZ que já possui registro definitivo no Brasil e Europa.
Vale dizer que neste momento, esta vacina se produzida na FIOCRUZ tem um custo de US$3,46 e a da Pfizer US$12. Já foram feitos estudos que comprovam eficácia semelhante.
Resta apenas que os órgãos responsáveis investiguem se os frequentes atrasos e paralizações na produção, não são IDEOLÓGICOS, até porque a tal CPI DO CANGAÇO só considerou exaustivamente vacina, a da PFIZER, que sequer se responsabiliza por efeitos adversos.
Agora esses laboratórios devem estar satisfeitos. Conseguiram perpetuar ad eternum seus lucros exorbitantes sobre a doença de baixa letalidade. Será que haverá cobrança de passaporte e segregação também?
Esta COVID é a fraude do século XXI.
Que tal divulgar as vacinas para adultos, realmente importantes?
Gripe (influenza)
Pneumocócica 13
Herpes Zoster
Pneumocócica Polissacarídica (Pneumo 23 valente – VPP23)
Vacina Dupla Adulto – Difteria e Tétano .
Vacina Hepatite A e B
Vacina Febre Amarela
Vacina Meningocócica ACWY (conjugada)