Secretário de Doria afirma que escolas de SP seguirão abertas

Rossieli Soares garante que as instituições não fecharão as portas, mesmo se São Paulo retroceder à fase vermelha
-Publicidade-
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rossieli Soares garante que as instituições não fecharão as portas mesmo se São Paulo retroceder à fase vermelha

secretário de doria
Um dia depois da reeleição do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o governo Doria anunciou que o Estado deixaria a “fase verde” para voltar à “amarela” | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
-Publicidade-

O secretário de Educação de João Doria (PSDB-SP), Rossieli Soares, afirmou que as escolas estaduais seguirão abertas, mesmo que haja retrocesso da fase amarela para a vermelha. A medida significaria que os casos de coronavírus aumentaram. Em março desse ano, as instituições fecharam as portas. “Por mim, sempre que puder manter a escola aberta com segurança para ter algum tipo de atividade para os estudantes, isso tem de ser prioridade”, defendeu Soares, na quarta-feira 2, em entrevista coletiva. “Se depender de mim, escola tem de ser considerada serviço essencial. Escolas têm ambientes mais seguros que qualquer outro espaço. Nosso problema é que a sociedade precisa olhar isso como uma prioridade”, acrescentou.

Na segunda-feira 30, um dia depois da reeleição do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o governo Doria anunciou que o Estado deixaria a “fase verde” para a “amarela”. Ainda assim, escolas municipais continuaram autorizadas a abrirem as portas. “Se educação é prioridade, é preciso cuidar em todos os outros ambientes para que não seja necessário fechar a escola”, observou Soares. Contudo, o secretário não garantiu o retorno de 100% dos alunos em 2021, pois, segundo ele, essa volta total dependerá da evolução do vírus chinês e do comportamento das pessoas nas festas de fim de ano. Em seguida, Rossieli pediu que aglomerações e festam sejam evitadas para que “seja possível manter o funcionamento das instituições de ensino”.

Leia também: “Grupo de pais vai à Justiça por volta às aulas presenciais”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site