A seleção brasileira feminina de futebol está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage foi derrotado pelo Canadá, na decisão por pênaltis, por 4 a 3, depois de empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.
Com isso, as canadenses avançam à semifinal olímpica. O Brasil, por sua vez, é eliminado nas quartas de final e deixa os Jogos sem medalha no futebol feminino.
Leia mais: “Brasil derrota Argentina e ganha a primeira no handebol masculino”
Na decisão por penalidades, Marta Debinha e Érika fizeram os gols da seleção brasileira, mas Andressa Alves e Rafaella desperdiçaram suas cobranças. Para o Canadá, Jessie Fleming, Ashley Lawrence, Adriana Leon e Vanessa Gilles marcaram, enquanto Sinclair não converteu.
A semifinal da Olimpíada será disputada na segunda-feira 2, em Yokohama. As canadenses terão pela frente as vencedoras do duelo entre Estados Unidos e Holanda. Do outro lado da chave, quem passar da partida entre Grã-Bretanha e Austrália enfrentará Suécia ou Japão na outra semifinal.
Leia também: “Rebeca Andrade brilha e conquista prata na ginástica em Tóquio”
Aos 35 anos, Marta, a grande estrela da seleção brasileira, evitou falar sobre seu futuro na equipe. “Não sei, não posso te dar essa resposta agora, estou com a cabeça a mil, vou deixar essa resposta para depois”, limitou-se a dizer a camisa 10 do Brasil após a partida. “Não dá para dizer no momento, estou muito emocionada. Peço para as pessoas não apontarem o dedo para ninguém. Se tiverem que apontar para alguém, apontem para mim, já estou acostumada.”
Leia também: “Olimpíada: Mayra Aguiar ganha medalha de bronze no judô”
Mal parafraseando o que se dizia em relação ao México: Jogou como sempre, perdeu como sempre.
Acabou como o previsto, em lágrimas !