O início da semana vai ser de chuva em áreas do Sudeste, sobretudo na cidade de São Paulo. Para pontos da Região Sul, o destaque da previsão do tempo é a ocorrência de raios e temporais no decorrer dos próximos dias.
Outubro chega em sua metade atingindo a marca de o mês mais chuvoso em São Paulo desde o início das medições, em 1943. A chuva não dará trégua para os paulistanos nesta semana que inicia. De acordo com o MetSul, esta segunda-feira, 16, terá sol com nuvens e elevação de temperatura. A máxima será de 30°C, com possiblidade de chuva forte no final da tarde.
A previsão se repete na terça-feira 17. Na quarta-feira 18, o tempo vira e uma frente fria atinge a capital trazendo chuva e garoa para São Paulo. A máxima não deve passar de 23° C. A quinta-feira 19 será ainda mais fria, com máximas previstas em torno de 20°C. O clima permanecerá igual na sexta-feira 20.
Leia também: “Semana de chuvas em São Paulo; confira a previsão do tempo”
Previsão de chuva no Sudeste e mais temporais com raios para o Sul
Os gaúchos começam a semana com mais um alerta para temporais. A capital Porto Alegre amanheceu com trovoadas, e a cidade de Santa Maria começou a segunda-feira com chuva de granizo. A MetSul indica a possibilidade de chuva extrema em parte do Rio Grande do Sul, com maiores acumulados para o noroeste e o norte do Estado.
O sol chega a aparecer com nuvens em diversas cidades gaúchas, mas a nebulosidade aumenta muito e o céu passa a nublado e encoberto.
Leia também: “Previsão do tempo: últimas notícias”
A chuva generalizada também atinge Santa Catarina nesta segunda e terça-feira e deve se concentrar mais sobre o meio-oeste do Estado. Os acumulados podem superar os 50 mm em poucas horas, aumentando o risco de alagamentos e inundações em alguns pontos.
No Paraná, a semana começa com chuva fraca localizada. Porém, o cenário muda na terça-feira, com previsão de chuva moderada a forte em várias cidades ao sul paranaense, próximas da divisa com Santa Catarina. Os meteorologistas alertam para a possiblidade de mais transtornos.
Leia também: “Chuvas causam mortes e transtorno em Santa Catarina”
O clima permanecerá igual até a quinta-feira para os paranaenses. Na sexta-feira e no sábado 21, o sol aparece em várias cidade com nuvens.
Como as queimadas e a seca na amazonia, segundo nossa ETerna ministra do meio ambiente,é culpa do Bolsonaro, o que dizer dessa chuvarada no sul?