publicidade
Brasil

SP: fortes chuvas deixam 6 mortos, informa Defesa Civil

Corpo de Bombeiros registrou mais de 2 mil chamadas de ocorrências em 40 cidades do Estado

Em Limeira houve ainda uma morte por desabamento de um muro | Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Seis pessoas morreram em São Paulo, em razão das fortes chuvas e dos ventos que atingiram o Estado, na sexta-feira 3. Segundo a Defesa Civil, a velocidade dos ventos chegou a mais de 150 quilômetros por hora (km/h) em Santos.

Na capital paulista, as rajadas chegaram a mais de 100 km/h, um recorde nos últimos cinco anos. Ao todo, quatro pessoas morreram em decorrência de queda de árvores, sendo uma em Osasco, uma em Suzano e duas na zona leste da cidade de São Paulo.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Em Limeira houve uma morte por desabamento de um muro, e outra em Santo André, por causa da queda da parede de um prédio. O Corpo de Bombeiros registrou mais de 2 mil chamadas de ocorrências em 40 cidades do Estado, a maioria por quedas de árvores.

A Prefeitura de São Paulo informou que os trabalhos das equipes nas ruas foram reforçados para amenizar os impactos causados pelas fortes chuvas. As equipes da Defesa Civil, das subprefeituras e dos agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego trabalharam durante a madrugada nas ruas, a fim de recuperar as áreas afetadas e retomar a regularidade.

Depois das chuvas, a previsão do tempo em São Paulo

Chuva, Raio, Sul, Sudeste
São Paulo terá frente fria chegando na quarta-feira 18, com chuva e garoa | Foto: Reprodução/Freepik

Neste sábado, 4, a capital paulista amanheceu com diversas nuvens, mas sem previsão de novas chuvas. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, a frente fria que provocou o temporal se afastou para o litoral fluminense.

Leia mais: “Previsão do tempo: sábado com chuva de norte a sul”

Nesta madrugada, São Paulo registrou chuviscos isolados no leste da cidade. O sol deve aparecer ao longo do dia. A máxima pode chegar aos 25 graus com menores taxas de umidade do ar. Em relação ao Estado, a previsão também é de sol.

Com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade