Um adolescente de 17 anos morreu depois de ser arrastado pela correnteza do Rio Imaruí, em São Pedro de Alcântara, cidade na Região Metropolitana de Florianópolis. O acidente aconteceu durante um temporal que atingiu o litoral de Santa Catarina na tarde deste domingo, 28.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O jovem ficou desaparecido por algumas horas, mas o corpo foi encontrado por volta das 3h desta segunda-feira, 29. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio invadiu a rua em que o adolescente pedalava e ele acabou arrastado pela correnteza. Testemunhas disseram que a vítima teria tentado se agarrar em alguns galhos quando caiu. O nome do adolescente não foi divulgado pelas autoridades.
Chovia muito no momento do acidente, o que causou estragos no município. De acordo com a Defesa Civil, o bairro mais atingido foi Santa Teresa. Algumas casas ficaram alagadas e pelo menos oito famílias ficaram isoladas durante o transbordamento do rio.
Leia também: “Temporal no litoral de SP: Santos coloca morros em estado de alerta”
A Prefeitura de São Pedro de Alcântara chegou a divulgar imagens registradas por moradores que mostram os estragos. A chuva também levou uma ponte e causou estragos em outras regiões.
Temporal causa estragos em outras cidades
Ainda na Grande Florianópolis, o temporal causou estragos no Centro Educacional Santa Ana, no bairro Colônia Santana, no município de São José.
Já na região norte do Estado, a cidade de Jaraguá do Sul registrou alagamentos nos bairros Barra do Rio Cerro, Barra do Rio Molha, São Luís e Rio Molha. Todos são cortados pelo Ribeirão Pedra Branca, que transbordou. Alguns carros ficaram debaixo d’água e casas foram atingidas pela água.
Leia mais: “Temporal e alagamento em MG: pessoas resgatadas de correnteza”
No Vale do Itajaí, uma enxurrada atingiu 15 casas e cinco comércios em Chapadão do Legeado. A Defesa Civil do município informou que mais de 100 milímetros de chuva caíram na região em menos de uma hora.