Cerca de 300 fiéis assistiam à missa em uma igreja católica do município de Montezuma, no Norte de Minas Gerais, quando parte do telhado do templo desabou. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira, 21, e deixou 80 pessoas feridas, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Oito delas foram internadas em um hospital de Janaúba, que fica a cerca de 150 km de Montezuma. As outras 72 pessoas que participavam da celebração religiosa tiveram apenas ferimentos leves e escoriações. Depois da avaliação médica, elas foram liberadas pelos profissionais das unidades de saúde locais.
Leia também: “Mulher cai de roda-gigante infantil e morre no interior de Minas Gerais”
Entre as vítimas do desabamento havia crianças, como uma de 7 anos que apresentou um ferimento na cabeça, e idosos, como uma senhora de 72 anos, avaliada com possível fratura no braço e nas costelas. Um homem de 50 anos teve traumatismo cranioencefálico.
Cidades vizinhas se mobilizam
Além dos Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Montezuma e de cidades vizinhas foram acionados para socorrer os feridos e garantir o isolamento do prédio.
O evento também mobilizou comunidades próximas à igreja e provocou uma comoção em Montezuma, cuja população é de 6,8 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).