Vacina contra chikungunya tem 98,5% de eficácia, informa Butantan

Imunizante é desenvolvido pela farmacêutica francesa Valneva
-Publicidade-
A vacina contra o chikungunya está a caminho
A vacina contra o chikungunya está a caminho | Foto: Reprodução/Flickr

A vacina contra o chikungunya desenvolvida pela farmacêutica francesa Valneva alcançou 95,5% de eficácia, segundo o Instituto Butantan. Os resultados foram anunciados na última sexta-feira, 6, e fazem parte da 3ª fase de testes clínicos do imunizante, que está sendo realizada nos Estados Unidos.

“O resultado da fase 3 para a vacina significa que estamos um passo mais perto de combater essa ameaça de saúde pública”, comentou o diretor-médico da Valneva, Juan Carlos Jaramillo.

O imunizante, chamado de VLA1553, foi testado em 4.115 pessoas e gerou anticorpos neutralizantes em 98,5% dos voluntários 28 dias após a aplicação da dose única.

-Publicidade-

A candidata a vacina recebeu a premiação de revelação pela Food and Drug Administration, a agência regulatória norte-americana. Além disso, os ensaios clínicos mostraram que o imunizante é bem tolerado em todas as faixas etárias.

Leia também: “Covid-19: promotoria nega pedido de cidadãos por escolha de vacina”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários

  1. Se o Butantan falou em 98,5 % de eficácia pode dividir por 2. Aquela Coronavac falaram que tinha 50%. Ai verificaram que para os idosos não passava de 30%.

  2. Como pode uma instituição centenária como o Butantã perder a credibilidade assim, foi só o calcinha apertada e o tal Dimas Covas misturarem “ciência” com política que esse instituto teve seu nome e sua história jogada na lama, vai levar muito tempo para o Butantã recuperar a credibilidade!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro