Vacina da Pfizer: dose de reforço gera eficácia de 96%

É o que mostra a pesquisa coordenada pelas empresas Pfizer e BioNTech
-Publicidade-
Estudo testou a efetividade da vacina com dez mil voluntários
Estudo testou a efetividade da vacina com dez mil voluntários | Foto: Kevin David/Estadão Conteúdo

A Pfizer e a BioNTech anunciaram que a terceira dose da vacina tem eficácia de quase 96% contra as formas sintomáticas da doença. O estudo coordenado pelos dois laboratórios foi divulgado nesta quinta-feira, 21.

As empresas disseram que a pesquisa de fase 3 envolveu mais de dez mil pessoas com 16 anos ou mais que já haviam recebido a série primária de duas doses. O estudo apontou que o reforço da vacina restaurou a proteção contra a covid aos altos níveis alcançados depois da segunda dose.

“Esses dados importantes aumentam o corpo de evidências que sugerem que uma dose de reforço de nossa vacina pode ajudar a proteger uma ampla população deste vírus e suas variantes”, disse o presidente e cofundador da BioNTech, Ugur Sahin, em declaração conjunta com o presidente da Pfizer, Albert Bourla.

-Publicidade-

As empresas estão planejando enviar os dados para a as agências reguladoras dos Estados Unidos e Europa além de outros reguladores em todo o mundo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. A Pfizer me lembra certos senhores de certa instância pública de uma certa República das Bananas: eles mesmos fazem, eles mesmos avaliam. Como diria o famoso bordão: La garantia soy yo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.