Um acidente de avião deixou dez passageiros e dois tripulantes mortos, na manhã deste domingo, 29, em Rio Branco, no Acre.
Clara Maria Monteiro, uma bebê de apenas 1 ano e 7 meses, está entre as vítimas. Na aeronave também estavam seis homens e três mulheres.
Segundo o portal de notícias g1 Acre, as vítimas eram das cidades de Eirunepé e Envira, ambas do Amazonas. Alguns partiram para o Acre para buscar tratamento médico.
Confira o que se sabe sobre as vítimas:
- Cláudio Atílio Mortari – Piloto. Era natural de São Paulo, mas, segundo colegas de trabalho, morava no Pará havia cerca de 40 anos.
- Kleiton Lima Almeida – Copiloto. Era natural de Itaituba (PA). Tinha 39 anos. Segundo a irmã Gardeny Lima, ele teve um filho há um mês. Kleiton gostava de praticar exercícios físicos e esportes, como andar de bicicleta e jiu-jítsu.
- Ana Paula Melo. Era natural de Eirunepé, no Amazonas. Tinha 19 anos. Ela era a mãe de Clara Maria Monteiro, a bebê de 1 ano e 7 meses, que também estava no avião.
- José Marcos Epifânio. Era natural de Envira (AM) e tinha 51 anos. Ele era empresário, professor, analista judiciário, ex-secretário de administração e finanças do município de Envira. Ele estava no avião com seu irmão, Antônio Cleudo. Também tinha um grau de parentesco com o prefeito da cidade em que morava.
- Antônio Cleudo Epifânio. Era natural de Envira (AM). Tinha 46 anos. Era empresário no ramo de combustíveis.
- Edineia de Lima. Ela era servidora do município de Envira.
- Jamilo Motta Maciel. Era natural de Eirunepé. Tinha 27 anos e completaria 28 anos em 24 de dezembro.
- Raimundo Nonato Melo. Com 32 anos, ele atuava como dentista e estava em Rio Branco para fazer um curso. Segundo entrevista da tia dele, Marilene Ferreira de Melo, à Rede Amazônica, Raimundo havia relatado problemas em um voo anterior na mesma aeronave.
- Antonia Elizangela. Era natural de Envira (AM) e trabalhava como pecuarista, de acordo com a Prefeitura de Envira.
- Francisco Eutimar Bernardo de Souza. Ele tinha 32 anos e era natural de Eirunepé (AM).
- Alexsander Bezerra: Era natural de Eirunepé e trabalhava em uma empresa de segurança.
O acidente
Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu na manhã deste domingo, 29, em Rio Branco, no Acre. De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar do Estado, o acidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã. Doze pessoas morreram.
Entre as vítimas estão dez passageiros (nove adultos e uma bebê), além de dois tripulantes (piloto e copiloto). As informações sobre a queda do avião foram divulgadas pelo governo do Acre, em nota oficial.
Leia também: “O que falta esclarecer sobre a morte do modelo Ricardo Merini?”
Segundo autoridades locais, o avião tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Táxi Aéreo.