Durante o temporal de quinta-feira 24, uma árvore caiu sobre um dos portões de entrada de um prédio na zona oeste da capital paulista. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes tem um apartamento no condomínio.
Os bombeiros ficaram no local até as 23 horas para desobstruir a área. Durante a madrugada desta sexta-feira, 25, o trabalho de limpeza ficou a cargo de funcionários da prefeitura de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore caiu na Rua Tucumã, no bairro Jardim Europa, por volta de 15 horas. Vizinhos disseram que a queda foi provocada por um raio, mas os bombeiros não souberam informar o motivo. Ninguém ficou ferido.
Foram registrados 29 chamados para quedas de árvores na capital paulista e região metropolitana de São Paulo durante o temporal da tarde de ontem. Na Avenida Duque de Caxias, no centro paulistano, a força do vento derrubou uma árvore, que caiu sobre os carros que trafegavam na via.
Leia mais: “Moraes determina que Roberto Jefferson siga tratamento em hospital”
Capital paulista não foi a única a ter estragos pelo temporal
Em Caraguatatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo, os ventos destelharam parcialmente o principal shopping center da cidade, causaram a queda de quatro árvores e derrubaram parte da cobertura de uma igreja evangélica. Também sem feridos.
A ventania que durou 20 minutos pegou moradores da Baixada Santista, no litoral sul paulista, de surpresa. Um trabalhador, que limpava as janelas de um prédio por fora, ficou balançando na lateral do edifício até que uma moradora abriu os vidros para abrigá-lo.
A mudança de tempo foi brusca. Na manhã de quinta, os termômetros marcavam 39º C. No período da noite, contudo, a temperatura era de 21ºC — ou seja, queda de 18ºC em poucas horas.
Leia também: “Frente fria e chuva; confira a previsão para os próximos dias”
Chuva e ventania no fim de semana
A chegada da frente fria vinda do Sul para o Sudeste a partir desta sexta-feira 25, aumenta as condições de chuva em São Paulo. As nuvens carregadas serão reforçadas também pelo ar quente e úmido. Elas intensificarão a circulação de vento marítimo, que deve permanecer ao longo do fim de semana.
Com isso, áreas de instabilidade tendem a se espalhar mais e a chuva ganha força e fica mais constante e volumosa, principalmente no litoral de São Paulo (incluindo a Baixada Santista e o litoral norte). Nestas regiões, os totais acumulados de chuva podem variar entre 100 e 150 milímetros até a próxima segunda-feira, 28.
Tenho informações fidedigna que o super ministreco emitiu um mandado de prisão para São Pedro, por tamanha ousadia, em deixar cair um raio próximo do prédio onde mora…….
Foi culpa do Bolsonaro, que abram outro inquerito com urgencia. Prisao preventiva ate que os fatos sejam apurados.
Tucumã significa fruta de planta espinhosa. Será que todas as árvores da rua vão ser extirpadas por golpe antidemocrático?
Teremos problemas…
Pois é… um temporal derrubou uma Sibipuruna bem em cima de meu padrão de energia elétrica, destruíndo-o e ainda interrompeu o trânsito da rua, tive um prejuízo para adquirir outro padrão, eletricista etc… e ainda paguei um mês da conta do vizinho que me emprestou a energia por uma semana e a Revista Oeste nem comentou o assunto. Isso é anti-democrático!
Que pena que não caiu na cabeça dele.
Iríamos ter um ovo de codorna espalhado na pista.
Sou contra a violência e ódio. Mas vi muita gente reclamando do porque o raio não caiu noutro lugar…
Fique atento aos sinais das verdadeiras leis não essa dos homens e sim as da natureza
O ministro vai incluir a árvore no inquérito dos atos antidemocrático?