A viúva de Pelé, Márcia Aoki, decidiu deixar a mansão que recebeu de herança do jogador, em testamento, por causa da “solidão” e dos altos custos de manutenção.
Segundo o advogado de Márcia Aoki, Luiz Kignel, as chaves foram entregues a um dos filhos de Pelé, Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, que agora cuida do imóvel. O portal g1 divulgou a informação nesta terça-feira, 13.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Edinho, que é o inventariante do espólio — quem administra os bens do falecido —, ficará responsável pela propriedade até a conclusão do processo judicial da herança. Márcia Aoki se mudou para um apartamento depois de sair da casa onde viveu com Pelé.
Kignel explicou que a mansão no Guarujá, no litoral paulista, causava solidão e exigia um investimento alto em manutenção pelo tamanho. A propriedade, localizada em frente à Praia de Pernambuco, foi o último lar de Pelé antes de sua morte.
Márcia Aoki não decidiu o que fazer com a propriedade
Embora Márcia ainda possua a casa, ela ainda não decidiu o que fazer com o imóvel, pois a Justiça não concluiu o processo de inventário. A mudança ocorreu na sexta-feira 9.
“Márcia está viúva e sozinha”, disse Kignel. “Ela ainda está reclusa em respeito ao luto, e a casa tem uma manutenção muito cara. Ela se sentia muito solitária ali.”
Leia também: “O Brasil sem Pelé”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 197 da Revista Oeste
Pelé deixou em testamento que Márcia Aoki ficaria com 30% de seus bens, o que inclui a casa em Guarujá. Os outros 70% foram divididos entre os herdeiros. Gemima Lemos MacMahon, enteada do jogador e filha de Assíria, foi reconhecida pela Justiça como filha socioafetiva de Pelé e, assim, uma das herdeiras.
Os filhos de Pelé:
- Edson Cholbi Nascimento, o Edinho
- Kely Cristina Cholbi Nascimento
- Jeniffer Cholbi Nascimento
- Flávia Kurtz Arantes do Nascimento
- Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto
- Joshua Seixas Arantes do Nascimento
- Celeste Seixas Arantes do Nascimento