Alemanha reduz projeção de crescimento do PIB em 2022

Segundo o Ministério da Economia alemão, alta neste ano deve ser de 3,6%
-Publicidade-
Economia alemã sofre os efeitos da pandemia de covid-19
Economia alemã sofre os efeitos da pandemia de covid-19 | Foto: Reprodução

O governo da Alemanha anunciou nesta quarta-feira, 26, uma redução da estimativa oficial de crescimento econômico do país em 2022.

Segundo o Ministério da Economia alemão, a alta do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano deve ser de 3,6%. No fim de outubro do ano passado, a projeção era de 4,1%.

Como noticiado por Oeste, dados preliminares revelam que a economia da Alemanha registrou crescimento de 2,7% em 2021. Os números são da Destatis (a agência oficial de estatísticas do país).

-Publicidade-

O resultado veio de acordo com as expectativas de analistas do mercado consultados pelo The Wall Street Journal. Em 2020, o Produto Interno Bruto (PIB) alemão havia recuado 4,6%.

“As consequências da pandemia ainda são visíveis e muitas empresas ainda precisam lutar contra elas”, afirmou o ministro da Economia, Robert Habeck. “No entanto, nossa economia ainda é robusta”, completou.

No último trimestre do ano passado, a Destatis estimou que a economia alemã recuou entre 0,5% e 1%. Há possibilidade de um novo recuo no primeiro trimestre de 2022, o que levaria o país à recessão técnica.

Na terça-feira 25, o Fundo Monetário Internacional (FMI) também rebaixou sua estimativa, projetando agora uma alta de 3,8% do PIB da Alemanha neste ano — ante 4,6% do último relatório.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.