Ambev importa vinhos e dá os primeiros passos no mercado no Brasil

Garrafas virão da vinícola argentina da qual é dona e serão distribuídas na plataforma Zé Delivery, da própria Ambev
-Publicidade-
Dante Robino: vinhos importados pela Ambev para o Brasil
Dante Robino: vinhos importados pela Ambev para o Brasil | Foto: Divulgação

A Ambev, dona de marcas como Antarctica, Brahma e Skol, está entrando no mercado de vinhos brasileiro. Em julho, o primeiro lote de 311 mil garrafas da vinícola argentina Dante Robino, que pertence à empresa, vai estar disponível em sua plataforma de entregas, o aplicativo Zé Delivery, que já trabalha com vinhos importados por terceiros.

O consumo de vinho começou a crescer no Brasil no início da pandemia e continua em alta, segundo a Ideal Consulting. Entre janeiro e abril de 2021, houve um aumento de 5% na soma entre o que foi comercializado das vinícolas brasileiras e a importação de vinhos, comparando com o mesmo período de 2020. São 105,3 milhões de litros da bebida neste quadrimestre. No ano passado, de janeiro a abril, foram 100,2 milhões de litros. A alta é encabeçada pelas importações, que tiveram um aumento de 35,9% nos primeiros quatro meses de 2021.

-Publicidade-

Leia também: “Vinícolas brasileiras registram aumento nas vendas no primeiro quadrimestre de 2021″

De acordo com Rodrigo Lanari, representante brasileiro da consultoria inglesa Wine Intelligence/IWSR: “O vinho foi o grande beneficiado desta pandemia, e os grandes players de bebida estão estudando maneiras de entrar neste mercado”.

A importação dos vinhos é restrita ao Zé Delivery, segundo a Ambev. Conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo, desde 2005, os vinhos e os espumantes da Dante Robino são importados e comercializados pela Grand Cru, que tem exclusividade para a venda dos rótulos no mercado brasileiro, e não foi comunicada da operação da Ambev.

Leia também: “Ambev faz parceria para testar entrega com drones”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site