Americanas faz ‘contato preliminar’ com Marisa

Ações da Marisa na bolsa de valores de São Paulo subiram 6,79%
-Publicidade-
Unidade da Americanas em Brasília | Foto: Venâncio Shopping
Unidade da Americanas em Brasília | Foto: Venâncio Shopping

A Americanas confirmou na noite de quinta-feira 5 que manteve contato preliminar com as lojas Marisa, mas que não há “qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas”. A companhia se pronunciou após identificar um “vazamento de informação” sobre uma possível operação com a rede de vestuário.

A Marisa informou ter contratado uma assessoria para avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital. “A companhia informa que, não obstante rumores de mercado que chegaram a seu conhecimento, não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado”, afirma.

Leia mais: “Sindicato de bares e restaurantes cobra demissão de quem recusar vacina”

-Publicidade-

Diante das informações, as ações da Marisa (AMAR3) na bolsa de valores de São Paulo (B3) chegaram a subir 13% na sexta-feira 6 e encerraram o dia em alta de 6,79%. Já as ações da Americanas (AMER3) caíram 2,41%.

As conversas foram interpretadas pelo mercado como uma possível compra da rede Marisa pela Americanas, anteriormente conhecida como B2W. A Americanas complementou que sempre monitora potenciais oportunidades no mercado, e que o contato ocorreu nesse contexto.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro