A Petrobras voltou a se valorizar. Um dia após ter suas ações ordinárias e preferenciais caindo na casa dos 20% e 21%, respectivamente, a empresa recuperou parte da perda na bolsa de valores brasileira no pregão de terça-feira 23. Assim, ajudou na subida do Ibovespa, principal índice da B3.
Leia mais: “82% das grandes empresas pretendem investir em 2021, informa CNI”
No consolidado do pregão de ontem da bolsa brasileira, as ações preferenciais da Petrobras (PETR4) registraram alta de 12,7%. Por sua vez, os ativos ordinários da companhia (PETR3) foram mais tímidos em termos percentuais, mas também fecharam a negociação do dia de forma positiva: alta de 8,96%. Os dois crescimentos são em comparação com os dados da última segunda-feira, 22.
Figurando na lista de mais negociados da B3 — como normalmente ocorre —, a valorização dos ativos da Petrobras ajudou o Ibovespa a fechar em alta. Aos 115.227 pontos, o índice chegou ao fim de terça com alta de 2,27% (também no comparativo com o pregão do dia anterior). Dos 81 papeis que formam o Ibovespa, 56 cresceram, informa o jornal Valor Econômico.
Parcial do dia da Petrobras
A alta da Petobras segue nesta quarta-feira, 24. Às 14h19, as ações preferenciais da petrolífera apresentam alta de 2,37%. As ordinárias estão em valorização de 1,92%. Na parcial do dia, o Ibovespa oscila, mas também para cima: 0,33%, aos 115.116 pontos.
A bezerrada investidora que gosta mais do seu dinheiro $$$ que tudo nesse mundo quando sobe não se manifesta, pois na baixa foi hora de ir às compras e ganhar ainda mais dimdim…….
Estão todos felizes nesse momento.