Após tombo, Petrobras lidera alta do Ibovespa

Ações da companhia se recuperam após queda na casa dos 20%
-Publicidade-
Petrobras: altas após tombos
Petrobras: altas após tombos | Foto: Divulgação/Agência Petrobras

A Petrobras voltou a se valorizar. Um dia após ter suas ações ordinárias e preferenciais caindo na casa dos 20% e 21%, respectivamente, a empresa recuperou parte da perda na bolsa de valores brasileira no pregão de terça-feira 23. Assim, ajudou na subida do Ibovespa, principal índice da B3.

Leia mais: “82% das grandes empresas pretendem investir em 2021, informa CNI”

-Publicidade-

No consolidado do pregão de ontem da bolsa brasileira, as ações preferenciais da Petrobras (PETR4) registraram alta de 12,7%. Por sua vez, os ativos ordinários da companhia (PETR3) foram mais tímidos em termos percentuais, mas também fecharam a negociação do dia de forma positiva: alta de 8,96%. Os dois crescimentos são em comparação com os dados da última segunda-feira, 22.

Figurando na lista de mais negociados da B3 — como normalmente ocorre —, a valorização dos ativos da Petrobras ajudou o Ibovespa a fechar em alta. Aos 115.227 pontos, o índice chegou ao fim de terça com alta de 2,27% (também no comparativo com o pregão do dia anterior). Dos 81 papeis que formam o Ibovespa, 56 cresceram, informa o jornal Valor Econômico.

Parcial do dia da Petrobras

A alta da Petobras segue nesta quarta-feira, 24. Às 14h19, as ações preferenciais da petrolífera apresentam alta de 2,37%. As ordinárias estão em valorização de 1,92%. Na parcial do dia, o Ibovespa oscila, mas também para cima: 0,33%, aos 115.116 pontos.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.