Audiência que ouviria Guedes sobre offshore é cancelada na Câmara

Ainda não foi marcada uma nova data para a sessão com o ministro da Economia
-Publicidade-
Paulo Guedes, ministro da Economia, informou que não poderá comparecer à sessão conjunta de comissões da Câmara
Paulo Guedes, ministro da Economia, informou que não poderá comparecer à sessão conjunta de comissões da Câmara | Foto: Washington Costa/ASCOM/ME

A reunião conjunta das Comissões de Fiscalização Financeira e de Trabalho da Câmara dos Deputados, que ouviria nesta quarta-feira, 10, o ministro da Economia, Paulo Guedes, está cancelada. O chefe da pasta havia sido convocado para explicar suas movimentações financeiras no exterior por meio de uma offshore.

De acordo com a Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público, a data havia sido “oferecida” pela própria liderança do governo na Câmara quando a convocação de Guedes foi aprovada pelo colegiado. Entretanto, na terça-feira 9, a assessoria do ministro informou que ele não poderia comparecer.

Até o momento, não foi marcada uma nova data para a reunião. No início de outubro, um grupo chamado Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (CIJI) obteve documentos e vazou informações sobre a offshore do ministro da Economia. Conforme noticiado por Oeste, ter empresas desse tipo não é crime, desde que sejam declaradas à Receita Federal, como é o caso de Guedes.

-Publicidade-

Segundo o ministro, os recursos depositados no exterior estão com administradores independentes. “Eu saí da companhia dias antes de vir aqui [para o governo]. Eu dei todos documentos”, afirmou na época.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. As duas únicas alternativas para esse fdp é tirar tudo que roubou das previdências de funcionários de estatais ou enforcamento em praça pública em horário nobre para verem o que se faz com ladrões e traidores entreguistas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.