Bolsonaro sanciona alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias

Decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União
-Publicidade-
Foto: Isac Nóbrega/Fotos Públicas
Foto: Isac Nóbrega/Fotos Públicas | Foto: Isac Nóbrega/Fotos Públicas

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou nesta quarta-feira, 21, a alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, informa o portal R7. O objetivo da alteração, de acordo com o governo federal, é viabilizar as medidas de enfrentamento da covid-19, bem como suas consequências econômicas, com foco na manutenção do emprego e auxílio às pequenas empresas.

A LDO define metas e prioridades do governo federal para o ano seguinte, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e fixa limites para os orçamentos dos poderes Legislativo e Judiciário e do Ministério Público. A matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional em 16 de dezembro de 2020. Agora, com a sanção da proposta, um novo horizonte surge para a aprovação do Orçamento de 2021.

-Publicidade-

Ao sancionar o projeto, Bolsonaro vetou apenas um dispositivo: o que permitia a assinatura de contratos e a realização de transferências e doações para municípios em situação de inadimplência com a União. O trecho foi vetado a pedido do Ministério da Economia, por entender que “a medida enfraqueceria o controle das contas públicas e a fiscalização do correto emprego dos valores transferidos pela União”.

Leia também: “Guedes afirma que acordo sobre Orçamento preserva responsabilidade fiscal”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site