Novembro fechou o mês com a criação de 324,1 mil postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho e Previdência.
O saldo decorre da diferença entre 1,7 milhão de contratações e 1,4 milhão de desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
A criação de vagas foi puxada pelo setor de serviços, que abriu quase 181 mil oportunidades depois da reabertura das atividades e em meio ao avanço da vacinação.
Após serviços, o maior contratante foi o comércio (cerca de 139 mil vagas abertas), seguido por construção (12,4 mil) e indústria (8 mil). A agropecuária foi a única que registrou fechamento (de quase 17 mil postos).
Em 2021, são 2,9 milhões de vagas com carteira assinada
O acumulado de 2021 registra, até então, saldo de cerca de 2,9 milhões de empregos criados com carteira assinada, decorrente de 19 milhões de admissões e de 16 milhões de desligamentos.
Parabéns para o nosso presidente, trabalhando como nunca, sem corrupção e defendendo a liberdade sempre
É impressionante a mau caretice desta imprensa safada atuando no Brasil. Uma notícia de tanta relevância e não vi ser divulgado só por vcs da Revista oeste!