Caixa financiará 100% de imóvel de policiais e bombeiros

Anúncio de novo programa de crédito deve ocorrer nas próximas semanas
-Publicidade-
Caixa Econômica Federal financiará imóvel de policiais e bombeiros
Caixa Econômica Federal financiará imóvel de policiais e bombeiros | Foto: Eduardo Matysiak/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Caixa Econômica Federal deve financiar 100% do valor de imóveis para policiais e bombeiros em um programa de crédito imobiliário em gestação pelo governo federal, informa o jornal O Estado de S. Paulo. A ação contará com subsídio do Ministério da Justiça, que permite a oferta de juros menores ou sem entrada.

A expectativa é que o anúncio da linha feita sob medida para policiais e bombeiros ocorra nas próximas semanas. Neste momento, o Ministério da Justiça conversa com o da Economia, liderado por Paulo Guedes, sobre a estrutura financeira da operação. A Caixa, que responderá pela oferta do crédito, já estaria pronta para lançar a nova linha.

-Publicidade-

A proposta de financiamento diferenciado para as forças policiais é mais uma medida do governo federal para agradar à categoria, uma das bases de apoio eleitoral do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Leia também: “Crédito imobiliário da Caixa cresce 41% em 2021”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

10 comments

      1. Vamos ver a localização desses empreendimentos. Polícia não pode morar perto de comunidade onde o crime impera. Que a localização seja privilegiada. O policial tem que sair de casa para trabalhar e ter a garantia de que a sua família está em segurança.

  1. Nada mais justo, são eles que dão a vida pelo bem da sociedade, com salarios defasados e em muitos estados sem apoio dos governos que deixam a merce da criminalidade.

  2. Espero que essa medida alcance os aposentados, meu caso. Vivi de aluguel praticamente a vida toda. Com o salário que um policial recebe em São Paulo, um dos piores do Brasil, e mais de 7 anos sem reajuste algum, não tem como sobreviver sem “vender” seu tempo livre para o próprio Estado ou no bico. Tempo para desestressar, pra estudar, pra ficar com a família. Mas o Estado de São Paulo não consegue enxergar isso.

  3. Justíssimo! Nada a ver com o fato de agradar categoria que é apoiadora do Presidente. Policiais tem que ser valorizados perante a sociedade. Não pode morar em bairros conflagrados com presença de bandidos. A CEF sem políticos manipulando seus recursos tem que financiar quem precisa e merece. Isso é o Estado servindo ao cidadão que o mantém. A despeito das falas equivocadas o desaparelhando. Das instituições será o grande legado de um governo sério. Mais 4 anos de Bolsonaro e 8 de um próximo de direita serão fundamentais para liquidarmos definitivamente essa mentalidade esquerdista que criamos desde 1994.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site