Chineses fazem ameaça de guerra a Taiwan
Declaração foi feita por porta-voz do Exército chinês
Coronel Wu Qian, porta-voz do Ministério da Nacional da Defesa da China | Foto: Chen Boyuan/China.org.cn
Nesta quinta-feira, 28, a China fez novas ameaças a Taiwan. “‘Independência de Taiwan’ significa guerra”, declarou o coronel Wu Qian, porta voz Exército chinês. A fala ocorreu em resposta a questionamentos sobre as recentes manobras militares dos chineses que violaram o espaço aéreo taiwanês.
Leia também: “China ameaça EUA: ‘Vão pagar um preço alto por visitar Taiwan’”
Taiwan se tornou independente de Pequim em 1949, no advento da revolução comunista. O país é regido por uma sistema democrata e pela economia de livre mercado. Oficialmente, seu nome é República da China.
*
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
7 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
-Publicidade-
Agora sem o Trump a China é uma ameaça à soberania de muitos países.
Uma mísera semana de Biden e a China já voltou a mostrar as garrinhas.
Pois é!
A China se arrisca, calculada ou não terá consequências para seus 1,4 bilhão de chineses. Não levam em conta a logística para alimentar sua população, com os mares intransitáveis por meses ou anos. O tempo dirá.
Alguém tem alguma dúvida de houve intervenção chinesa nas eleições dos EUA e na Argentina? O brasileiros que fiquem de olhos bem abertos para não sermos roubados em 2022.
A China é uma ameaça para o mundo livre !
O mundo inteiro sabe do perigo que a China representa para todos, mas nenhum país parece perceber que sem abastecimento a China perecerá, exceto os EUA de Trump, não do Biden.eles precisam de nós , e não nós deles!