Do auge à falência, Forever 21 fecha todas as lojas no Brasil

Marca lançou liquidação de 50% nas peças de roupa nas 15 unidades espalhadas pelo país
-Publicidade-
A rede precisou aderir à queima de estoque
A rede precisou aderir à queima de estoque | (Foto: Reprodução Wikimedia Commons)

A Forever 21, rede de varejo de moda com sede na cidade de Los Angeles, na Califórnia, fechará definitivamente suas 15 lojas no Brasil. Isso ocorrerá até domingo 19, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

A marca de fast-fashion chegou ao Brasil em 2014, mas foi gradativamente perdendo a força entre o público nacional ao longo dos oito anos de atividade. Dentre os problemas que impediram seu sucesso com os brasileiros, estão os impostos altos, os custos de importação e a infraestrutura. Esses motivos também ajudaram a aumentar o preço final das roupas.

A falência da varejista não é exclusividade do Brasil. Em 2019, a Forever 21 precisou entrar com um pedido de recuperação judicial nos EUA, em razão dos problemas financeiros. Na época, a empresa informou que cerca de 350 lojas seriam fechadas em diversos países.

-Publicidade-

As 15 unidades instaladas no Brasil não devem mais receber roupas. Para contornar o cenário “caótico”, a Forever anunciou uma queima de estoque na terça-feira 14. A liquidação será de 50% e funcionará nas lojas Bourbon, Guarulhos e Outlet Catarina, em São Roque; no Shopping Catuai, em Londrina (PR); e no Recife (PE).

Polêmica

A baixa reputação da marca não é de hoje. Em 2012, o Ministério do Trabalho dos EUA afirmou ter encontrado trabalhadores em condições análogas à escravidão em uma das fornecedoras da Forever 21, localizada em Los Angeles.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.