O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a afirmar nesta sexta-feira, 8, que não há nenhuma ilegalidade na empresa que possui nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal. O chefe da equipe econômica também rechaçou qualquer conflito de interesse, pois deixou a empresa antes de assumir o ministério.
“Sobre a offshore, ela é legal. Ela foi declarada, não houve movimento cruzando as fronteiras, trazendo dinheiro do exterior ou mandando dinheiro ao exterior. Desde que eu coloquei dinheiro lá, em 2014 e 2015, eu declarei legalmente”, disse Guedes ao participar de uma live promovida por uma instituição financeira.
Leia mais: “Congresso aprova convocação de Guedes para ouvi-lo sobre offshore“
No último fim de semana, um grupo chamado Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (CIJI) obteve documentos e vazou informações sobre a offshore do ministro da Economia. Conforme noticiou Oeste, ter empresas desse tipo não é crime, desde que sejam declaradas à Receita Federal, como é o caso de Guedes.
Segundo o ministro, os recursos depositados no exterior estão com administradores independentes, “em jurisdições nas quais minhas ações não têm influência de jeito nenhum”. “Eu saí da companhia dias antes de vir aqui [para o governo]. Eu dei todos documentos”, afirmou.
Leia também: “Voluntariamente, Guedes vai enviar esclarecimentos sobre offshore: ‘Factoide’”
Guedes disse ainda que, ao entrar no governo, acabou perdendo dinheiro porque vendeu seu patrimônio adquirido no setor privado. “Quando construí maravilhosos projetos para o Brasil em educação, saúde… Eu vendi tudo em investimentos, sabendo que eu estaria coletando agora. Perdi muito dinheiro vindo aqui para evitar problemas. Tudo que estava nas minhas mãos, que eu estava investindo, eu vendi ao preço do investimento”, completou.
Leia também: “Em protesto contra Guedes, MST vandaliza sede da Economia”
Guedes fica aí, assim com sua inação o bozo perde a eleição até pra um poste kkkkkkk
Todos sabem disso. Me lembro que a esquerda tentou a mesma coisa no inicio da indicação do Guedes, mas não conseguiu. Agora esses oportunistas tentam de novo pensando que com essa distorção conseguem mais uma vez, colocar dúvidas na integridade do governo.
Esse consórcio é coisa de vagabundos! Tipo organização criminosa!
O Ministro Paulo Guedes não cometeu nenhum crime. O dinheiro tem origem legal, a conta no exterior não configura nenhuma ilicitude, ele declarou os bens a receita e deixou a administração de seus negócios ao assumir o ministério.
Este barulho todo é por conta dos mal intencionados e ecoa nos ressentidos. Em suma, dor de cotovelo de gente baixo astral.
Guedes pede pra sair, até o centrao não te defendeu e aprovaram a sua convocação, fora o fato que a economia ta bombando ne, ta ficando constrangedor kkkkkkkk
Os vermelhinhos ficam todos ouriçados. Kkk. Dignos de dó! Bons mesmo foram os grandes ministros equivalentes vermelhos! Não acharão nenhum pelo na casca desse ovo, pro desespero geral!
Maciel Gomes
Seu jumentóide MAV e hiena energúmena!
Por quê esses “repórteres investigativos” não vão investigar o que os governadores fizeram com o dinheiro da pandemia?
Guedes, vc não é bobo e vc sabe que se beneficiar de ações pertinentes ao cargo que o exerce é contra o código de conduta do servidor federal, agora, vai explicar o inexplicável kkkkkk
Não estão acostumados com honestidade. Dinheiro pessoal, não era público, como do PT & Cia. não sei se limitada ou não.
Paulinho Guedes é eXPerto como uma corretora que conheço. Saiu do investimento antes de entrar no governo. Deixou a esquerdalha com a BROXA na mão e tirou a escada.
🤣🤣🤣
Pois é. 🤣🤣🤣
Só uma pergunta: Porque os canalhas, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (CIJI), não investigam o que o LULA LADRÃO, foi fazer na Suíça e depois em Cuba, após ser solta pelos vassalos do STF?
Ah, também teve visita ao Vaticano – receber a benção do papa correligionário – e, dizem, ao Banco do Estado!
A esquerda imunda, medíocre, embuste, engodo quer a todo custo comparar eles que ja são podres de alma, lixos morais, com os outros!