Embraer e EDP buscam tornar avião elétrico uma realidade

Testes em solo já têm ocorrido na Unidade da Embraer em Botucatu, interior de São Paulo
-Publicidade-

Testes em solo já têm ocorrido na Unidade da Embraer em Botucatu, no interior de São Paulo

Foto: Reprodução/Embraer
-Publicidade-

A Embraer e a EDP Brasil anunciaram nesta sexta-feira, 20, parceria para o desenvolvimento de um avião elétrico. O protótipo tem o primeiro voo previsto para 2021.

Multinacional de origem portuguesa, a EDP anunciou um aporte financeiro para a aquisição de tecnologia 100% elétrica para armazenamento e recarga da aeronave.

Leia mais: “Aviação no Brasil deve recuperar 80% de seu movimento em dezembro”

O vice-presidente de Engenharia e Estratégia Corporativa da Embraer, Luís Carlos Affonso, comemorou o acordo e disse que a empresa é uma das brasileiras que mais estimulam redes globais de conhecimento que permitem um significativo aumento de competitividade do país.

O presidente da EDP no Brasil, Miguel Setas, ressaltou que a parceria contribui para posicionar o Brasil como um player de ponta nesse mercado.

Os testes em solo têm ocorrido na Unidade da Embraer em Botucatu, no interior de São Paulo, em preparação para o primeiro voo, que acontecerá na unidade da Embraer em Gavião Peixoto.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site