Exportação de vinhos nacionais cresce mais de 60%

De acordo com a pesquisa da Ideal Consulting, entre janeiro e setembro de 2021, foram vendidas quase 700 mil caixas
-Publicidade-
Cresce a exportação de vinhos nacionais
Cresce a exportação de vinhos nacionais | Foto: Belisario Roldan/Flickr

A exportação de vinhos e espumantes nacionais aumentou mais de 60% entre janeiro e setembro de 2021, na comparação com o mesmo período do ano passado. Segundo a pesquisa da Ideal Consulting, empresa de auditoria de importação e inteligência de mercado, o Brasil vendeu quase 700 mil caixas de vinhos e espumantes.

Para Maurício Salton, presidente da vinícola Salton, que viu as vendas da sua empresa cresceram no período analisado pela Ideal, o resultado está relacionado com a consolidação do reconhecimento do vinho brasileiro no exterior. Além disso, o fator dólar em alta também beneficiou o mercado nacional de bebidas.

Consumo brasileiro por vinhos nacionais

-Publicidade-

A demanda por vinhos e espumantes locais também cresceu no Brasil. De outubro do ano passado a setembro de 2021, houve uma alta de 2% em relação ao mesmo período de 2019 e 2020. Nesses meses foram comercializados quase 500 milhões de litros dos produtos. A pesquisa mostrou que as bebidas rosé estão entre as preferidas dos brasileiros.

As restrições de circulação causadas pela pandemia da covid-19 ajudaram a aumentar as vendas dos e-commerces. Segundo Eduardo Souza, copresidente da Evino, site que vende vinhos on-line, o crescimento no ano passado foi “assustador”.

“Nosso faturamento subiu mais de 60% em 2020. Vamos fechar 2021 com um resultado muito parecido —projetamos uma leve queda, de apenas 4%”.

Com informações do site Uol.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.