Revista Oeste - Eleições 2022

FMI afirma que a recuperação da economia global deve demorar

A diretora-presidente do FMI, Kristalina Georgieva, afirmou que a economia global vai demorar mais tempo que o previsto para recuperar-se do choque causado pela pandemia do coronavírus.
-Publicidade-
A diretora-presidente do FMI, Kristalina Georgieva
Foto: FMI/Flickr
A diretora-presidente do FMI, Kristalina Georgieva Foto: FMI/Flickr | A diretora-presidente do FMI, Kristalina Georgieva

Mundo deve ter uma recessão mais profunda, e a recuperação será mais lenta do que previsto anteriormente

A diretora-presidente do FMI, Kristalina Georgieva
A diretora-presidente do FMI, Kristalina Georgieva | Foto: FMI/Flickr

A diretora-presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que a economia mundial vai demorar mais tempo que o previsto para recuperar-se do choque causado pela pandemia do coronavírus. Kristalina também advertiu para os riscos do protecionismo neste momento.

-Publicidade-

O Fundo vai rever para baixo sua previsão para a economia global em 2020. Anteriormente, o FMI estimara uma retração de 3% do PIB mundial para o próximo ano. A organização agora afirma que não deve acontecer uma recuperação já em 2021, com a previsão de avanço de 5,8% já descartada, informa o portal G1.

Em entrevista à Reuters, Kristalina Georgieva informou que os dados globais estão piores do que era a expectativa. “Obviamente, isso significa que levaremos muito mais tempo para alcançar uma recuperação completa desta crise”, afirmou. Ela não projetou um prazo para a retomada da economia mundial.

O FMI já havia previsto que a economia global entraria em profunda recessão, em proporções não vistas desde a grande depressão de 1929, devido às medidas tomadas em todo o mundo para tentar conter a proliferação do vírus. Desde então, no entanto, as coisas só pioraram, apontou a diretora-presidente do FMI.

O Fundo Monetário Internacional deve divulgar novas projeções sobre a economia mundial no próximo mês.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.