França anuncia reabertura dos cinemas

França anuncia reabertura dos cinemas
-Publicidade-
França: cinemas reabrem, mas cuidados seguem contra a covid-19 | Foto: CANVA
França: cinemas reabrem, mas cuidados seguem contra a covid-19 | Foto: CANVA | frança - reabertura dos cinemas - pandemia

Mais um setor volta à ativa no país europeu

frança - reabertura dos cinemas - pandemia
França: cinemas reabrem, mas cuidados seguem contra a covid-19 | Foto: CANVA

Semanas após anunciar que a covid-19 está controlada em seu território, a França dá novos passos rumo à flexibilização das atividades. A partir da próxima segunda-feira, 22, mais setores entrarão para a lista atendida pela retomada. Nela está, inclusive, a reabertura dos cinemas.

-Publicidade-

Leia mais:Reino Unido tira mais um nível de alerta da covid-19

Além de permitir o funcionamento do nicho cinematográfico, o governo francês confirmou que cassinos, resorts e salões de jogos podem voltar à ativa a partir do início da próxima semana. Todavia, os funcionamentos dos estabelecimentos devem seguir “em conformidade com as rígidas regras sanitárias”.

De acordo com o comunicado do governo da França, a reabertura dos cinemas — e dos outros três setores — foi sacramentada após parecer por parte do Conselho de Defesa e Segurança Nacional. Representantes do órgão participaram de reunião com o presidente Emmanuel Macron na noite de sexta-feira, 19, conforme informações do site da Rádio França Internacional (RFI).

Prática esportiva

O trabalho de flexibilização da França não para na reabertura dos cinemas. Nesse sentido, o governo salientou que, inicialmente, atletas de modalidades como futebol, basquete e handebol já podem voltar a treinar em estádios, ginásios ou até mesmo ao ar livre. Por ora, o público seguirá longe desses locais. A liberação da presença de público em jogos de futebol está prevista, por exemplo, para 11 de julho. No momento, a data marcará o fim do estado de emergência sanitária na França.

“Retomada dos cruzeiros entre portos da Europa”

O programa de relaxamento do confinamento em solo francês segue com deliberação relacionada ao turismo. A ideia do governo é liberar a circulação de cruzeiros também a partir de 11 de julho. “Em coordenação com nossos parceiros europeus, será possível decidir sobre a retomada dos cruzeiros entre portos da Europa, para navios cuja capacidade não exceda o limite estabelecido por decreto ministerial”, diz o comunicado governamental.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site